CuriosidadeTecnologia7 futuros possíveis da robótica

7 futuros possíveis da robótica

Img Mobile - 7 futuros possíveis da robótica

O futuro da robótica é imprevisível. Todos os dias, pesquisadores trabalham em avanços significativos para essa área.

A chamada ascensão dos robôs tem sido mostrada em muitos filmes, gerando uma rivalidade entre máquinas e humanos. Embora isso pareça simples ficção científica, muitos cientistas da computação dizem que essa realidade vai chegar em algum momento do século 21.

Assim, o futuro da humanidade pode guardar batalhas épicas entre robôs e seres humanos. Os robôs super-inteligentes podem levar à extinção em massa ou ao prolongamento da vida humana. Agora, vamos conhecer os 7 futuros possíveis da robótica:

1 – Guerra de Robôs – O pesadelo que alimentou "O Exterminador do Futuro" pode se tornar realidade. Cientistas dizem que existe a possibilidade de que os robôs acabem competindo com os humanos pelo domínio do planeta.

Os engenheiros já estão desenvolvendo soldados robóticos para serem empregados na guerra contra o terror.

2 – Imortalidade - Muitas pessoas, como o futurista Ray Kurzweil, acreditam que os seres humanos não terão de morrer após a singularidade. Alguns imaginam um futuro onde os seres humanos possam ter cérebro em computadores. Essencialmente, eles viveriam dentro de máquinas. Outros imaginam peças cibernéticas para substituir membros cancerosos e corações envelhecidos.

3 - Economia em chamas - Uma vez que as máquinas podem corresponder a inteligência humana, será uma questão simples copiar softwares. O avanço da tecnologia pode influenciar o ritmo de crescimento econômico.

4 - A destruição ambiental - Os robôs não precisam de ar, água ou comida, então eles poderiam destruir o meio ambiente. Como resultado, alguns acreditam que há um risco maior de robôs super-inteligentes drenando todos os recursos naturais da Terra, agravando os problemas ambientais.

5 – Humanos - Implantes cibernéticos também podem significar que o homem pode se tornar uma super-potência. Kurzweil, diretor de engenharia do Google, imagina um mundo onde a maioria das pessoas vão fazer uso de implantes cibernéticos para serem mais inteligentes. Isso pode transformar os seres humanos em cyborgs.

6 – Desemprego em massa – Como os robôs ficariam mais espertos, os humanos simplesmente não seriam capazes de se manter no mercado de trabalho. Até as tarefas mais simples podem ser terceirizadas para robôs, que vão substituir os operários. Esse fato pode resultar num desemprego em massa no futuro.

7 – Habilidades humanas - Uma vez que quase todas as tarefas serão terceirizados pela super-inteligência, os seres humanos poderão gradualmente perder as habilidades. Os seres humanos perderiam a capacidade de memorizar e calcular.


Fonte: LiveScience.



+ Sobre essa Curiosidade: Robô Computador Inteligência Imortalidade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Origem e data do primeiro BUG de Computador

    Após uma pane complicada do computador, quando se descobriu que o problema tinha sido uma mariposa que entrara pela janela e fora morta pelo interruptor de ...
    Leram 18970 Vezes

  • Top 10 computadores mais rápidos do mundo

    A cada ano vemos surgirem supercomputadores com capacidade de processamento inacreditáveis. Em 2012, a IBM voltou a ocupar o topo do Top 10 dos computadores...
    Leram 19257 Vezes

  • Como comprar um computador?

    É desconcertante a velocidade em que as novas tecnologias tornam-se obsoletas. Celulares, notebooks e tablets recebem atualizações tão rapidamente que mal c...
    Leram 8383 Vezes

  • A inteligência do coração

    Durante muito tempo, cientistas acreditavam que a consciência se originava no cérebro, porém, estudos recentes descobriram que o coração tem um papel partic...
    Leram 13578 Vezes

  • Evolução dos Computadores

    Os computadores atuais já têm endereço certo: os museus. Os circuitos integrados serão substituídos por moléculas que reproduzem a estrutura genética de...
    Leram 20025 Vezes

  • O primeiro computador

    O primeiro computador eletromecânico, o chamado Z-1, usava relês e foi construído pelo alemão Konrad Zuse (1910-1995) em 1936. Zuze tentou vendê-lo a...
    Leram 55918 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Japoneses criam mapas 3D para cegos
  • Hércules - O maior cachorro do universo!
  • O planeta terra pode ter tido mais de dois polos magnéticos
  • Contruções na Lua Ocultadas pela Nasa
  • 65 anos e grávida de quadrigêmeos
  • O homem de Neve
  • Sinais indiscutíveis de que ele está traindo você
  • A História do Microscópio

Você Sabia?

O chocolate ao leite foi inventado por Daniel Peter e vendido ao seu vizinho, Henri Nestlé.