CuriosidadeCotidiano7 usos geniais para o bom e velho ferro de passar roupas

7 usos geniais para o bom e velho ferro de passar roupas

Img Mobile - 7 usos geniais para o bom e velho ferro de passar roupas

Os bons e velhos ferros de passar roupas eram presença certa nos lares do passado, mas atualmente vêm se tornando um item cada vez mais esquecido e ultrapassado, principalmente por causa da criação de novos dispositivos, como as passadeiras de roupas a vapor; e o desenvolvimento de roupas com tecidos que não amassam.

Mas se você pensa em aposentar o seu ferro, mude de ideia agora mesmo. Confira 7 usos geniais, rápidos e impressionantes para renovar as possibilidades do seu equipamento:

1. Plastificar Documentos – Se você costuma gastar dinheiro para plastificar documentos, saiba que é possível usar o seu ferro de passar roupas para essa atividade. Separe o plástico adequado para plastificar, coloque o documento dentro, posicione uma toalha de rosto sobre o documento e passe o ferro, em temperatura alta, sobre a toalha por diversas vezes, nos dois lados. Ao final, seu documento estará perfeitamente plastificado.

2. Recuperar Assoalho de Madeira – Se o seu piso de madeira apresenta imperfeições, coloque um pouco de água sobre as áreas danificadas, cubra com uma toalha e passe o ferro em alta temperatura. Com isso, seu piso de madeira será recuperado.

3. Remover Cera de Vela – Precisa remover cera de vela de tampos de mesa ou da pia? Não tente fazer isso com uma faca, pois você pode danificar a estrutura. Coloque uma toalha de papel sobre a cera da vela e passe o ferro em temperatura alta. A limpeza será rápida e eficiente.

4. Fritar Ovos – Se você está em uma situação na qual não tem à disposição um fogão ou microondas, saiba que é possível fritar ovos usando o ferro de passar roupas. Ligue o ferro na temperatura alta, coloque a frigideira sobre o ferro, espere aquecer e quebre o ovo.
Frintando ovo com o ferro de passar

5. Restaurar Adesivos – Seus adesivos preferidos estão descolando? Pegue uma folha de papel alumínio, coloque sobre a estrutura onde o adesivo está colado, passe o ferro por cerca de 20 segundos e o adesivo estará perfeitamente colado de novo.

6. Recuperar Tapetes – Se o seu tapete está afundando por causa do peso dos móveis, coloque uma toalha sobre a área amassada, ajuste o ferro no modo vapor e passe sobre a área. O tapete voltará ao seu estado original.

7. Improvisar uma ZipLoc Bag – A Ziploc Bag é uma útil embalagem para armazenar e conservar alimentos. Mas se você não tem uma dessas embalagens em casa, é possível improvisar uma usando o seu ferro de passar. Para congelar parte de sua carne, utilize a própria embalagem do produto, retire o máximo de ar da sacola, coloque uma folha de papel alumínio e passe o ferro quente para fechar a embalagem.

Confira o vídeo do canal HouseholdHacker no Youtube!



+ Sobre essa Curiosidade: Dicas