CuriosidadeMundo Bizarro9 mistérios da Terra que os cientistas não conseguem explicar

9 mistérios da Terra que os cientistas não conseguem explicar

Img Mobile - 9 mistérios da Terra que os cientistas não conseguem explicar

A Terra é um dos planetas mais singulares do universo. Além de ser o único que tem vida inteligente, ele também possui inúmeros mistérios que os cientistas não conseguem explicar.

Conheça os 9 maiores mistérios do mundo



1. Zona do Silêncio – Este é um lugar da Terra onde os rádios não funcionam, os relógios ficam perdidos no tempo e os compassos ficam fora de controle. É considerado um dos lugares mais estranhos da Terra, situado no 27º paralelo ao norte do Triângulo das Bermudas. A Zona do Silêncio está localizada a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar.



Zona do Silêncio


2. Göbekli Tepe – Chamado de o templo mais antigo do planeta, essa construção está localizada na Turquia. Trata-se de uma fascinante estrutura antiga, criada há mais de 12.000 anos por uma misteriosa civilização. Os pesquisadores ainda tentam compreender o significado e a história desse antigo templo.
Göbekli Tepe


3. Gravity Hills – Localizado na Índia, o Gravity Hills é um lugar onde os carros se movimentam mesmo sem engatar uma marcha. Existe uma força misteriosa que puxa os veículos para cima.
Gravity Hills


4. Eternal Flame Falls – Localizada nos EUA, essa é uma área onde ocorre um fenômeno estranho. É quase como se houvesse um incêndio no meio de uma cachoeira. Os cientistas dizem que o fenômeno é perfeitamente explicável, pois existem pequenas fissuras na rocha que emitem um gás natural que provoca o fogo.
Eternal Flame Falls


5. Castelo Frangokastello – Construído pelos venezianos entre 1371 e 1374, essa obra foi chamada de Castelo dos Francos. Em 17 de maio de 1828, uma batalha famosa ocorreu no castelo, causando a morte de centenas de turcos. Todos os anos, em maio, o castelo passa por um fenômeno desconcertante no qual as "sombras" de soldados armados parecem marchar do mosteiro de Agios Charalambos para o Castelo. O fenômeno é observável e foi documentado.
Castelo Frangokastello


6. Triângulo das Bermudas – Durante séculos, o triângulo das Bermudas criou o caos entre marinheiros e pilotos. A área, também conhecida como o triângulo do Diabo, eleva-se a cerca de 700 quilômetros da Flórida, Porto Rico e Bermudas. Somente nos últimos 100 anos, a área enigmática tirou a vida de cerca de 1.000 pessoas. As explicações para os misteriosos desaparecimentos de navios e aviões estão baseadas na possível existência de alienígenas, portais para outras dimensões e fenômenos climáticos.
Triângulo das Bermudas


7. Pirâmides Mundiais – Existem diversas pirâmides semelhantes espalhadas por várias regiões do planeta. Elas foram construídas por diferentes civilizações antigas, mas muitas têm uma estrutura similar. Os pesquisadores não conseguem explicar por que as pirâmides da América do Sul e da América Central se parecem tanto com as pirâmides da Ásia ou da Índia.
Pirâmides Mundiais


8. Dolmens – Assim como as pirâmides, os dolmens também estão em todas as partes do mundo. Os enigmáticos Dolmens são estruturas de pedra e podem ser encontrados na Coreia, na China, na Escandinávia, na Rússia, na Espanha, em Portugal e outros países. Os especialistas não conseguem explicá-los completamente e acreditam que eles foram construídos como túmulos para pessoas pertencentes à nobreza.
Dolmens


9. Pedra de Cochno – Essa misteriosa laje de pedra tem 5.000 anos e parece coberta por símbolos estranhos e alienígenas. Descoberta em 1887, por James Harvey, este enigmático pedaço de pedra contém cerca de 90 conjuntos de inscrições. Os cientistas não conseguem entender o significado dos símbolos. Alguns dizem que a Pedra de Cochno é um mapa estelar de 5.000 anos.
Pedra de Cochno



+ Sobre essa Curiosidade: Mistério Triângulo das Bermudas Pirâmides
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O Planeta das Pirâmides!

    Existem quase 100 pirâmides no Egito; ruínas de pirâmides mesopotâmicas estão preservadas no Iraque e no Irã. Também são encontradas no México; os núbios, Á...
    Leram 40339 Vezes

  • As pinturas misteriosas de Tassili

    O Mistério de Tassili n' Ajjer A vida em outros planetas é um assunto que desperta a curiosidade de muitas pessoas no mundo, prova disso são os sinais de r...
    Leram 18250 Vezes

  • A Misteriosa Arte das Pirâmides

    A mais antiga das três, a grande pirâmide de Keops, presume-se que foi construída há aproximadamente 4.400 anos. Então por que ainda hoje não se conhece téc...
    Leram 52952 Vezes

  • Misteriosa capacidade mental de deficientes

    A ciência não consegue explicar porque alguns deficientes possuem extraordinária capacidade para realizar cálculos mentais ou memorizar sons. Na Alemanh...
    Leram 14519 Vezes

  • O Mistério do Mourão

    Era uma noite muito chuvosa naquela estrada precária que liga a cidade de Parnamirim, interior de Pernambuco, a uma represa conhecida por Barragem do Chapéu...
    Leram 25811 Vezes

  • O Mistério do Santo Sudário

    Uma das relíquias mais veneradas pelos cristãos é, sem dúvida, o Santo Sudário. Trata-se de um tecido de linho, medindo 4,36m de comprimento por 1,10m de la...
    Leram 27770 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais os carros mais econômicos do Brasil e do Mundo?
  • Qual é a mais profunda cavidade da Terra?
  • A origem do medo de falar em público
  • Qual a velocidade da Luz
  • A universidade mais antiga do mundo
  • Qual a menor câmera digital do mundo?
  • Mitos sobre alimentação
  • O Golem

Você Sabia?

A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.