Cotidiano

9 sinais de que seu corpo precisa de mais nutrição

Manter uma rotina de alimentação saudável é fundamental para evitar diversos tipos de doenças. Nosso organismo precisa de uma boa dose de nutrição todos os dias.

Quando o corpo passa por alguma carência nutricional, ele dá sinais bastante claros. Confira aqui 9 sinais de que seu corpo precisa de mais nutrição:

1 – Problemas de digestão – Você tem problemas como prisão de ventre ou diarreia? Se a resposta for sim, você pode estar sofrendo de falta de fibra. Os médicos sugerem que as pessoas comam mais macarrão e arroz integral para estimular o funcionamento correto do intestino.

2 – Cicatrização demorada – Se você tem uma ferida que está demorando muito para cicatrizar, você pode estar com carência de proteínas.

3 – Cabelo quebradiço – Se o seu cabelo está se tornando uma palha, você pode precisar de mais proteína em sua dieta. Qualquer tipo de carne serve para amenizar o problema. Você também pode comer mais feijão, ovos e nozes.

4 – Unhas quebradiças – Unhas fracas podem significar uma deficiência de magnésio. Coma mais alimentos como abacate, cereais integrais e bananas!

5 – Envelhecimento prematuro – Estudos mostram que uma dieta pobre pode favorecer o surgimento de rugas precoces no rosto. Para combater isso, você precisa comer mais alimentos com vitaminas A e E. Os antioxidantes também são essenciais, como frutas e verduras.

6 – Mãos frias – Mãos geladas indicam má circulação ou deficiência de iodo. Coma mais camarão, cranberries, iogurte e batatas.

7 – Língua fissurada – Se a sua língua está começando a apresentar fissuras, você pode ter uma deficiência de vitamina B. Coma mais peixe, soja e farelo.

8 – Pele seca – A pele seca pode significar que você não está recebendo quantidade suficiente de vitamina A. Inclua na alimentação cenouras, folhas verdes escuras e carne vermelha.

9 – Dentes ruins – Sangramento nas gengivas e dentes fracos podem indicar carência de vitamina C. Coma mais frutas cítricas e brócolis.
9 sinais de que seu corpo precisa de mais nutrição

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano