CuriosidadeMundo BizarroA Curiosa Origem da Pizza

A Curiosa Origem da Pizza

Img Mobile - A Curiosa Origem da Pizza

Você pode até pensar que a Pizza foi criada por italianos, mas esta versão não é compatível com a história desta delícia culinária. As pizzas foram inventadas há mais de 6 mil anos, no Egito.

Os egípcios foram os primeiros a misturar farinha com água e dar origem a uma massa semelhante a que utilizamos nas pizzas de hoje. A evolução do prato também teve a contribuição dos gregos, que também preparavam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico.

Quando a massa de pizza chegou à região da península da Etrúria, na Itália, os italianos começaram a testá-la com diferentes combinações. No início, a pizza era considerada o alimento dos pobres do sul da Itália.

Com o passar dos anos, os napolitanos começaram a acrescentar molho de tomate e óregano à massa. O preparo era dobrado ao meio e comido como um sanduíche. As famílias que tinham mais dinheiro também colocavam queijo, linguiça e ovos em cima da massa.

No século XVI, a pizza se tornou muito popular na corte de Nápoles e logo se espalhou pelo mundo. Segundo relatos históricos, a primeira pizza redonda com cobertura foi criada por Raffaele Sposito, em 1889, para ser servida à rainha Margherita, de Itália. Essa pizza foi enfeitada com ingredientes que tinham as cores da bandeira italiana: queijo (branco), manjericão (verde) e tomate (vermelho).

Sendo assim, a invenção da pizza teve a colaboração dos egípcios, dos gregos e dos italianos. Atualmente, a pizza é feita em todos os sabores, transformando-se no alimento mais democrático e delicioso do mundo.



+ Sobre essa Curiosidade: Comida Pizza Pão de Abraão Egito

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O que é curica?
  • Os 10 Mais Ricos do Mundo em 2010
  • As Bruxas de Salém não morreram queimadas vivas
  • Adesivos coloridos estão ajudando pessoas cegas a reconhecerem informações
  • Arnold Classic
  • Roswell, 66 anos de perguntas sem respostas
  • Transformação do passado em presente
  • Acordo de Latrão

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.