CuriosidadeTecnologiaA história do site chinês Alibaba

A história do site chinês Alibaba

Img Mobile - A história do site chinês Alibaba

O site chinês Alibaba, dedicado ao comércio eletrônico, tem chamado a atenção do mundo inteiro por seus lucros exorbitantes. O portal chinês vende todos os tipos de produtos, entre eles diversos produtos falsificados. Estima-se que o site tenha cerca de 800 milhões de artigos piratas.

Apenas em 2013, o Alibaba movimentou US$ 250 bilhões. Estas cifras são maiores do que os lucros da Amazon e do eBay somados.

Atualmente, o portal chinês é o maior site da internet. O Alibaba já colocou suas ações à venda na Bolsa de Valores de Nova York, com um valor de mercado que já supera o do Facebook e da IBM.

O site foi criado por um ex-professor universitário, chamado Jack Ma. Ele já é o terceiro homem mais rico da China, com uma fortuna de US$ 10 bilhões.

A trajetória de sucesso de Jack Ma começou com a primeira empresa de internet da China: um site chamado China Pages. O governo comunista do país atrapalhou os planos de Jack, e a empresa acabou fechada.

Em 1999, o empresário tentou um novo negócio. Com um grupo de 17 amigos, ele criou o Alibaba. Com o tempo, o site começou a render bons frutos, e hoje o e-commerce tem 24 mil funcionários.

Conheça o site: http://www.alibaba.com

Jack Ma se tornou um verdadeiro ídolo na China, sendo respeitado até mesmo pelo governo do país. O site AliExpress, que faz grande sucesso no Brasil, também pertence ao grupo Alibaba.

A empresa está prestes a se tornar a quarta maior companhia de tecnologia do mundo, ficando atrás apenas da Apple, do Google e da Microsoft.



O site dos curiosos.

Veja também

  • O que mais mata pessoas? O calor ou o frio?
  • O que é Peniafobia?
  • Monge mumificado é encontrado em estado de hibernação
  • Top 10 motos mais caras do mundo
  • Aerografite
  • Físicos geram partícula que age como sua própria antipartícula
  • O que é Crossfit?
  • 12 dicas para elevar a concentração das crianças

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.