CuriosidadeMundo BizarroA Origem da Astrologia

A Origem da Astrologia

Img Mobile - A Origem da Astrologia

Se no mundo da magia e do ocultismo existe algo que não necessita de apresentação, é certamente a astrologia.

Podemos não acreditar nela, mas já todos olhámos alguma vez para o que dizia o nosso horóscopo. A Astrologia nasceu como arte e método oculto de conhecimento a partir do momento em que o homem começou a olhar para o céu e a observar as estrelas.

Sabe-se que já se praticava há milhares de anos no Médio Oriente. Os seus praticantes, pela sua sabedoria, foram elevados à categoria de Magos - seres quase semideuses, que possuíam a capacidade de predizer o destino dos homens e dos reinos.

Converteram-se, imediatamente, em sumos sacerdotes da realeza e em assessores de governos e de nações, que os consultavam para dirigir os destinos do país.

Os indícios da astrologia remontam a antiquíssimas civilizações.

As primeiras noticias de culturas praticantes da astrologia chegam-nos da Mesopotâmia, há 5000 anos. Posteriormente, outros povos, como os Sumérios, Caldeus, Babilónios, Assírios, Persas, Hindus, Chineses, Gregos, Egípcios, Romanos e os Cristãos, até à Idade Media, utilizaram-na como forma de conhecimento superior que era inclusivo ensinada nas universidades juntamente com outras ciências da época como a Geometria e a Aritmética.


Fonte:
http://grandesmisterios.com.sapo.pt/astrologia_1.html