CuriosidadeVídeos EstranhosA polêmica do ursinho TED

A polêmica do ursinho TED

Img Mobile - A polêmica do ursinho TED

TED estreou nos cinemas dia 21 de setembro e não demorou muito para que o humor ácido de suas cenas incomodasse os mais conservadores. O argumento do filme gira em torno de um urso de pelúcia que ganha vida. A história começa nos anos 80, quando o protagonista John Bennet (Mark Wahlberg) ganha de Natal o ursinho TED e na manhã seguinte percebe que não se trata de um brinquedo comum.

TED é extremamente mal-humorado e sarcástico. As cenas dos dois amigos consumindo drogas e as insinuações sexuais promovidas pelo bichinho, incomodaram bastante o deputado Protógenes Queiróz (PCdoB – SP), que após assistir ao filme com seu filho pré-adolescente, expressou sua indignação através de seu perfil no twitter.

A classificação indicativa é para maiores de 16 anos, porém uma criança pode assistir acompanhada dos pais. Talvez o deputado não tenha se informado direito sobre o filme e sendo pego de surpresa, iniciou um movimento a fim de proibir a exibição de TED nos cinemas do país, alegando que o longa-metragem faz apologia ao uso de drogas, o que caracteriza crime e fere as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Até o momento TED continua sendo exibido em diversas salas de todo o país. O deputado esclareceu em seu blog que não é contra o filme em si, mas luta pela alteração da classificação indicativa do filme de 16 para 18 anos.

O roteirista Seth MacFarlane é também criador das séries animadas “Uma Família da Pesada” (Family Guy), “American Dad!” e “The Cleveland Show”, todas comédias de humor ácido e muitas vezes polêmico, até mesmo para os adultos.

Veja o Trailer:



+ Sobre essa Curiosidade: Cinema Televisão

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Top 30 nomes de pessoas mais inusitados no Brasil
  • O calor faz mal para o cérebro?
  • Paradoxos da Viagem no tempo
  • Eram casados há 73 anos e morreram com 5 minutos de diferença
  • O que é treino funcional?
  • A Curiosa História dos Jogos Olímpicos
  • Qual a pior dor que podemos sentir em nosso corpo?
  • Cronologia do Vestibular no Brasil

Você Sabia?

Comer maçã ajuda a ficar acordado.