CuriosidadeCotidianoAlimentos que combatem as hemorróidas

Alimentos que combatem as hemorróidas

Img Mobile - Alimentos que combatem as hemorróidas

A hemorróida é uma doença que causa extremo desconforto e até um pouco de vergonha. Muitas pessoas deixam de procurar ajuda médica por puro tabu. Contudo, as hemorróidas precisam de tratamento adequado para evitar complicações.

O desenvolvimento da hemorróida acontece quando as veias do canal do ânus ficam dilatadas. O problema pode atingir homens e mulheres, aparecendo de forma externa, interna ou mista na região anal.

Geralmente, as hemorróidas causam sangramento e dores no momento de defecar. O problema afeta o canal do ânus e tem ligação direta com a alimentação, o estilo de vida e fatores hereditários.

As mulheres sofrem mais com hemorróidas, principalmente durante a gravidez e por causa de problemas hormonais. A constipação está entre os principais fatores de risco para as hemorróidas e, por isso, a alimentação é tão importante para evitar o problema.

Para prevenir a hemorróida é fundamental manter uma alimentação saudável. Alguns tipos de alimentos são especialmente eficientes para melhorar o funcionamento do intestino e garantir uma digestão saudável.

Entre os alimentos que devem ser consumidos para evitar problemas no momento da evacuação estão os ricos em fibras e os líquidos. Para prevenir o problema é necessário manter uma alimentação rica em grãos, cereais, água, verduras cruas e cozidas, alimentos integrais e frutas. Os melhores alimentos são: mamão, manga, gérmen de trigo, pão integral, frutas cítricas, abacate, laranja, limão e melancia.



+ Sobre essa Curiosidade: Saúde Alimentação

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Top 10 cidades do mundo com a maior quantidade de helicópteros em operação
  • Coincidências Históricas - EUA
  • Primos de primeiro grau podem ter filhos?
  • Curiosidades e dicas de viagem para Nova York
  • Caçadores de explosões
  • Top 10 coisas bizarras que acontecem no dia de natal
  • 39 Situações que podem armar sua barraca sem que você perceba
  • Como são construídos os pensamentos?

Você Sabia?

O orgasmo dos porcos dura cerca de 30 minutos.