CuriosidadeCarrosApple pode comprar a McLaren

Apple pode comprar a McLaren

Img Mobile - Apple pode comprar a McLaren

A mídia internacional tem dado destaque a uma suposta intenção da Apple. Parece que a empresa de tecnologia norte-americana deseja comprar a McLaren para investir em um projeto audacioso: criar o Apple Car.

Um novo relatório do Financial Times sugere que a Apple está atualmente em negociações com a McLaren Technology Group. Os rumores indicam que a empresa pretende começar a investir no Apple Car com o apoio da equipe McLaren, uma das organizações mais bem-sucedidas da história da Fórmula 1.

De acordo com o jornal, existe uma potencial aquisição há vários meses. A Apple pode querer assumir todo o grupo ou pode ir em frente apenas com um investimento estratégico. Se a Apple fosse comprar o Grupo de Tecnologia McLaren, fontes do Financial Times sugerem que a negociação poderia custar 1.5 bilhões de libras.

Atualmente, a McLaren não é apenas uma equipe de corrida. Em 2016, o grupo de Fórmula 1 tem se mostrado tecnologicamente avançado, desenvolvendo suas próprias técnicas de construção, polímeros e softwares. Para ganhar um bom dinheiro extra, os profissionais da McLaren estão cada vez mais interessados em vender toda essa tecnologia para outras indústrias.

Neste contexto, a ideia da Apple de comprar uma empresa com esse nível de tecnologia não é tão estranha. Além disso, a história da McLaren e de Ron Dennis, o CEO do Grupo, também reforçam a parceria com a Apple.

A Fórmula 1 é um dos esportes mais competitivos e financeiramente poderosos do mundo, mas, ao longo dos anos, muitas equipes foram à falência ou tiveram de se retirar do esporte inteiramente. Ao lado da Williams, a McLaren é uma das poucas equipes independentes e com negócios diversificados.

Nos últimos anos, a McLaren tem procurado renda fora da Fórmula 1. A união com a Apple poderia garantir a segurança financeira que o CEO Ron Dennis precisa no momento.

Embora o negócio entre Apple e McLaren ainda não esteja certo, o fato de a Apple estar buscando essa parceria sugere que a empresa está trabalhando para construir um veículo poderoso, usando materiais como fibra de carbono e muita tecnologia.



+ Sobre essa Curiosidade: Formula 1 Apple

O site dos curiosos.

Veja também

  • Do que é feito o presunto?
  • Todos os rios vão para o mar?
  • Alguns dos mais famosos avistamentos de OVNIS pelo mundo
  • O uso de luz infravermelha no combate ao câncer
  • Qual a origem do presépio?
  • Por que a inflação é prejudicial para economia de um país?
  • Saiba o que acontece com um cérebro depois da morte
  • Austrália inicia caçada por extraterrestres com novo telescópio

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.