CuriosidadeCotidianoCarne vermelha X Carne branca, quem vence esse desafio?

Carne vermelha X Carne branca, quem vence esse desafio?

Img Mobile - Carne vermelha X Carne branca, quem vence esse desafio?

As carnes são as principais fontes de proteínas e de alguns nutrientes essenciais para os seres humanos. Existe uma discussão sobre os benefícios e malefícios da carne vermelha em excesso na alimentação. Na comparação entre a carne vermelha e a carne branca é possível dizer que ambas apresentam pontos fortes e fracos. O importante é consumir as fontes de proteína com moderação.

Nas carnes vermelhas, a carne bovina é a mais consumida pela população. Já na carne branca, peixes e frangos são os mais populares. Segundo nutricionistas, não existem diferenças importantes com relação à questão proteica das carnes vermelhas e brancas. O que devemos levar em consideração é a quantidade e a qualidade da gordura, de ferro, vitaminas e sais minerais. Outro ponto relevante é a procedência do produto. As carnes devem ser livres de hormônios e conservantes.

A carne bovina é rica em ferro e vitaminas do complexo B. Contudo, ela também é mais rica em gordura saturada. Por isso, é recomendado optar pelos cortes mais magros das carnes vermelhas. Os melhores cortes do boi são o coxão mole e o patinho.

Com relação ao frango, o ideal é remover a pele para ter um corte magro. O frango realmente tem menos gordura do que a carne bovina e, por isso, é mais saudável. O frango caipira é considerado o melhor tipo para a saúde.

Nas carnes brancas, o peixe, com certeza, é a mais saudável de todas e deve ser consumida pelo menos uma vez por semana. Os tipos de pescado mais saudáveis são o salmão, a sardinha, a cavala e o bacalhau, muito ricos em ômega 3.



+ Sobre essa Curiosidade: Comida Alimento Proteína

O site dos curiosos.

Veja também

  • Quais as coisas mais irritantes que os bebês costumam fazer?
  • Chuva de Meteoros do dia 30 de julho de 2014
  • Qual é o país que fabrica chapéus Panamá?
  • 40 Curiosidades sobre as Olimpíadas
  • Top 10 músicas sertanejas mais famosas de 2013
  • O computador mais rápido do Brasil
  • O misterioso pentagrama do Google Maps
  • Relâmpago mata 19 vacas que se abrigavam sob árvore no Texas

Você Sabia?

O chocolate ao leite foi inventado por Daniel Peter e vendido ao seu vizinho, Henri Nestlé.