CuriosidadeCarrosCarro movido à água, invenção Brasileira?

Carro movido à água, invenção Brasileira?

Img Mobile - Carro movido à água, invenção Brasileira?

História da invenção e desaparecimento de Sidney Godolphin
Em 1984 uma invenção inusitada foi patenteada por um brasileiro. O carro supostamente movido à água teria sido criado por Sidney Godolphin, consultor energético.

A história é realmente intrigante e cheia de mistérios. Principalmente porque Godolphin desapareceu, sem deixar rastros, pouco depois de divulgar sua descoberta. Uma das hipóteses levantadas na época, era de que a invenção de um carro movido à água naõ teria sido aceita por instituições oficiais, que queriam desenvolver o Proálcool e manter o consumo elevado de petróleo e seus derivados.

Godolphin dizia ter conseguido rodar 400 quilômetros utilizando um litro de água e outro de gasolina. As afirmações do inventor teriam o levado a um hospício militar. A suspeita era que os poderosos do petróleo tivessem desaparecido com Godolphin com o objetivo de garantir o monopólio dos combustíveis. Mas, a verdade, é que a história nunca ficou comprovada.

Relatos dizem ainda que Sidney Godolphin teria passado um tempo na Inglaterra e que, ao voltar para o Brasil, já não se reconhecia nele a inteligência de antes. Infelizmente, ele não tocou mais seus projetos e nunca mais se ouviu falar na invenção do carro movido à água.


Veja também: Um experimento muito interessante onde o carro roda aproximadamente 1.000km com 1 litro de água. Essa conversão foi produzida por Henriques Caldas. Assista ao vídeo:



+ Sobre essa Curiosidade: Combustível Gasolina Álcool Petróleo
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • 14 estranhos eventos paranormais testemunhados pela polícia
  • Curiosidades Rapidinhas 1
  • O aquecimento global é uma mentira?
  • Qual o metal mais abundante e o mais raro do mundo?
  • Sanliurfa - Göbekli Tepe
  • Por que os médicos escrevem tão mal?
  • O local mais frio do mundo
  • Como saber se está sendo traído(a)?

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.