Tecnologia

CEO da Tesla revela sistema de bateria de carros elétricos para uso em residências

O CEO da Tesla, Elon Musk, está tentando orientar a tecnologia de baterias e painéis solares para gerar energia elétrica para residências e empresas. O objetivo é empregar a mesma tecnologia da bateria dos carros elétricos como parte de um plano elaborado para reformular a rede de energia elétrica com milhões de pequenas usinas.

Musk anunciou a expansão da Tesla no mercado de baterias para casas em meio a uma atmosfera de festa no estúdio de design da empresa, localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Los Angeles. A missão é ambiciosa e pretende mudar a forma como o mundo consome energia.

A Tesla vai lançar a bateria chamada “Powerwall”, que será vendida por diversas empresas. A lista de parceiros inclui a SolarCity, uma instaladora solar, fundada por Lyndon Rive e Peter Rive. Musk também é presidente do conselho da SolarCity.

Assim como acontece com os carros elétricos da Tesla, que custam em torno de $ 70.000, a bateria poderá ser bastante cara para os consumidores. O sistema vai ter um preço sugerido de US $ 3.000 a US $ 3.500, dependendo da capacidade desejada. Isso poderia desencorajar a adoção generalizada da nova tecnologia.

Ainda assim, a Tesla acredita que, no futuro, o mercado seja capaz de vender 2 bilhões de baterias em todo o mundo. A empresa espera começar a vender um número limitado de baterias PowerWall nos Estados Unidos antes de expandir o serviço internacionalmente em 2016. O objetivo a longo prazo é reduzir a dependência do mundo por combustíveis fósseis.

Muitos clientes comerciais já compram energia dessa maneira. Analistas dizem que os mercados de serviços públicos e comerciais devem ser promissores para a nova empreitada da Tesla.

A empresa está construindo uma fábrica gigante em Nevada para começar a produzir as baterias em larga escala, em 2017.

Via Foxnews.
CEO da Tesla revela sistema de bateria de carros elétricos para uso em residências

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Tecnologia