Ciências

Cientista toma 100 medicamentos por dia para viver até os 150 anos de idade

Conheça a história do pesquisador que pretende viver até os 150 anos de idade!

Um cientista chamado Dr. Alex Zhavoronkov está submetendo a si mesmo a um tratamento. A ideia do pesquisador é viver até os 150 anos de idade e, para isso, ele vem tomando cerca de 100 medicamentos por dia. De acordo com o especialista britânico, ele vem passando por um tratamento antienvelhecimento, graças aos avanços da medicina e da tecnologia. O pesquisador acredita que, no futuro, os homens possam viver centenas de anos.

Dr. Alex é um cientista especializado em pesquisas antienvelhecimento. Ao revelar que ele pretende viver até os 150 anos de idade, ele também declarou que regularmente monitora sua bioquímica, com a contagem de células do sangue, em busca de seu objetivo.

Zhavoronkov é diretor da Fundação Biogerontology Research e autor do livro “The Ageless Generation: Como os Avanços em Biomedicina irão transformar a economia global”. O cientista acredita que o impacto psicológico do envelhecimento é a maior barreira para a longevidade. Ele afirmou que ele mesmo se vê desafiando as expectativas do envelhecimento como uma parte fundamental de sua obra científica.

Leia também:
Uma imortal entre nós

ANÚNCIOS

A velhinha de 105 anos que cometeu suicídio

Por que morremos?

Em entrevista ao The Telegraph, ele disse: “As pessoas formam as suas expectativas de longevidade, utilizando principalmente as médias da história e de países familiares, e não estão preparadas para mudar suas expectativas rapidamente.”

ANÚNCIOS

O pesquisador também diz que pessoas que atingiram idades recorde viveram em condições muito mais duras do que as que existem hoje. Em janeiro, Zhavoronkov fez uma aposta de milhões de dólares com o especialista, companheiro de longevidade, Dmitry Kaminskiy, sobre quem poderia viver mais tempo. O cientista acredita que a busca pela Longevidade vai criar uma grande indústria de biotecnologia.

Em 2013, o Google lançou uma empresa de pesquisa e desenvolvimento dedicada a capacitar as pessoas para levarem vidas mais longas e mais saudáveis. Bilionários como Larry Ellison e Peter Thiel estão investindo pesado nas pesquisas antienvelhecimento.

Para mais informações, visite o site da fundação de pesquisas:
Biogerontology Research Foundation.

Veja a entrevista de Zhavoronkov (Disponível apenas em inglês):

Via Independent

Sobre o Autor