CuriosidadeCotidianoComo fazer BO pela internet?

Como fazer BO pela internet?

Img Mobile - Como fazer BO pela internet?

Para facilitar a vida dos cidadãos que precisam denunciar e registrar alguns tipos de crimes, diversos Estados brasileiros criaram serviços online. Agora, é possível fazer um BO (Boletim de Ocorrência) pela internet.

Para aqueles que não sabem, um BO é um documento oficial da Polícia Civil. Este registro pode ser feito em várias situações, sendo que as mais comuns são no momento da perda de documentos e quando o cidadão sofre algum dano físico, material ou moral.

Entre os Estados que possuem delegacias virtuais para o registro de Boletins de Ocorrência estão São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nestas páginas, as pessoas podem denunciar ocorrências para alguns tipos de crimes, como furto de veículos e celulares, além de registrar o desaparecimento de pessoas, ameaças, roubos sem vítimas de lesão corporal e morte, injúria, difamação, calúnia, acidentes de trânsito, entre outras ocorrências.

Para todos os outros tipos de crimes, as pessoas devem comparecer a uma delegacia, não sendo possível o registro do BO online.

Ao fazer um BO pela internet, os cidadãos podem acompanhar a solicitação e podem imprimir o documento. No Estado de São Paulo, as pessoas devem acessar o site http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/ e seguir o passo a passo apresentado na página inicial. A primeira ação é selecionar o tipo de ocorrência.

Para solicitar a segunda via do boletim, as pessoas também precisam ir a uma delegacia nos casos em que os sites não oferecem a opção de reimpressão do BO.

Confira os sites que devem ser acessados para a emissão do Boletim de Ocorrência Eletrônico em outras localidades brasileiras:



1. BO Eletrônico de Santa Catarina - http://sistemas.sc.gov.br/bocidadao

2. BO Eletrônico de Pernambuco - http://ww8.sds.pe.gov.br/delegaciainterativa

3. BO Eletrônico da Bahia - https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/main

4. BO Eletrônico do Rio Grande do Sul - https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/



+ Sobre essa Curiosidade: Utilidade Pública Polícia Crimes
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A Origem da Expressão OK
  • O inverno de Tambora
  • Triângulo das Bermudas
  • A evolução do cerébro humano e seu encolhimento
  • Top 10 filmes mais esperados para 2014
  • Quantas pessoas morrem e nascem no mundo?
  • Qual a pior dor que podemos sentir em nosso corpo?
  • O que significa Karaokê em japonês?

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.