CuriosidadeCotidianoComo monitorar o celular das crianças?

Como monitorar o celular das crianças?

Img Mobile - Como monitorar o celular das crianças?

Hoje em dia, cada vez mais os perigos estão rondando as crianças. Seja fisicamente e, ultimamente, de forma virtual, eles estão se apresentando como pessoas amigas, mas que acabam destruindo a vida de uma criança e toda a sua inocência.

Com isso, os pais estão cada vez mais preocupados com os recursos tecnológicos que fazem parte do cotidiano dos seus filhos, mais ainda aqueles que fazem uso de dispositivos particulares, como aparelhos celulares e tablets. E essa preocupação se resume a, hoje, proibir o uso desses equipamentos.

Só que proibi-los é acabar, de certa forma, impedindo o desenvolvimento tecnológico também da criança, visto que, a cada dia que se passa, mais recursos novos são lançados e criados, afinal de contas, a era da tecnologia só tende a aumentar, mais e mais.

Isso faz com que os responsáveis vivam num verdadeiro dilema: não sabem se proíbem de vez o uso de aparelhos celulares ou se libera, com certas restrições e acompanhamentos.

Uma saída que está sendo bastante utilizada pelos pais é o uso de aplicativos que fornecem certa segurança, onde os pais podem visualizar o que e com quem os seus filhos estão conversando.

E é justamente por isso que este texto está sendo elaborado, para ajudar aos pais a monitorarem o celular das crianças.

Atentando às dicas abaixo, você poderá cuidar do seu filho de forma despreocupada. Vamos a elas!

Como fazer esse monitoramento?


Criança com o smartphone

Esse monitoramento poderá ser feito através da utilização de aplicativos de segurança que foram desenvolvidos pelas empresas, onde eles conseguem bloquear o acesso a conteúdo impróprio, a utilização de aplicativos não desejados, o uso da câmera e diversas outras funções.


Qual a importância disso?



Ao instalar aplicativos que fazem esse controle, os responsáveis conseguem ter o controle sobre o que os seus filhos estão visualizando, além de poder bloquear o acesso a conteúdos que não são condizentes com a idade que possuem.

A importância se dá na proteção contra as diversas ameaças virtuais que estão presentes na internet. Dessa forma, é possível proteger os filhos e evitar que eles acessem coisas que não deveriam.


É invasão de privacidade?


Menina falando ao celular

Essa é uma questão subjetiva, onde apenas a pessoa poderá responder sobre o que acha a respeito. Mas, ao questionar os pais sobre o que eles querem para os seus filhos, todos eles afirmarão que querem o melhor pra ele. E, se para outros, vigiar a segurança do filho é uma invasão de privacidade, todos os pais quererão passar por isso.

O melhor papel do pai é proteger o seu bem mais precioso, ou seja, o seu filho. Portanto, se acharem invasão de privacidade, que continuem achando. O mais importante é a segurança do seu filho.


Quais os aplicativos utilizados para essa segurança?



Para conseguir ter um histórico de proteção de computadores, as empresas desenvolvem diversos aplicativos. Alguns possuem umas funções básicas, outros já são mais complexos. De qualquer forma, todos eles entregam aquilo que deles se esperam: a proteção e segurança.


Dessa forma, os aplicativos disponíveis para proteger o seu filho são:






Veja mais:
Qual a idade certa para ganhar um smartphone?

Top 15 coisas que os pais de adolescentes de 15 anos vão vivenciar



+ Sobre essa Curiosidade: Criança Filhos Celular
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Pulsos de luz que viajam mais rápido que a velocidade da luz
  • Frases célebres sobre a Guerra
  • Curiosidade sobre a Águia
  • Qual foi a primeira guerra que se tem notícia?
  • Vírus do HIV evoluiu para forma menos letal
  • Quantas palavras em média homens e mulheres falam por dia?
  • Como são produzidas as salsichas?
  • Arte com excrementos

Você Sabia?

Nenhum ser humano consegue se matar prendendo a respiração.