CuriosidadeCotidianoComo montar um enxoval

Como montar um enxoval

Img Mobile - Como montar um enxoval

A tradição manda que toda mulher deve preparar um belo enxoval de casamento. O costume era começar logo cedo, antes mesmo da mulher se tornar “mocinha”, mas os tempos mudaram e hoje não é tão comum encontrar uma família que passe anos a fio preparando um enxoval como antigamente.

Seguindo a dinâmica da vida moderna, o mais usual é começar a pensar no enxoval poucos meses antes do casamento. É preciso planejar bem, pois sair da casa dos pais nem sempre é tão simples quanto parece.

Alguns casais preferem marcar o casamento com bastante antecedência para ganhar mais tempo na compra do enxoval, essa é uma boa técnica para não sentir um impacto tão grande no bolso. O prazo máximo para começar a pensar nisso é até 3 meses antes do casamento, porque depois disso os preparativos da festa monopolizam completamente o tempo do casal.

A primeira dica é fazer uma lista dos principais itens, como roupas de cama, mesa e banho; utensílios de cozinha e objetos de decoração. Para decidir sobre as cores e estilos, basta pensar na nova casa, nas cores das paredes, no tipo de arquitetura, mas principalmente, na personalidade do casal, levando em conta os gostos e preferências de cada um. Para quem ainda não sabe onde vai morar, o ideal é apostar em elementos e cores neutras.

Recentemente virou moda entre os casais mais jovens, a organização de festas do tipo “open house”, onde os anfitriões oferecem um jantar ou coquetel e os amigos levam presentinhos para equipar o futuro lar dos pombinhos.



+ Sobre essa Curiosidade: Casamento

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Conheça a única palavra capaz de indicar que você não é um robô
  • Davi
  • A Descoberta Rádio(Ra)
  • Qual é o país que fabrica chapéus Panamá?
  • Como funciona a dessalinização da água do mar?
  • 10 vezes em que os Gatos salvaram vidas
  • 12 de outubro de 1808, Criação do Banco do Brasil
  • Círculos Ingleses

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.