CuriosidadeCotidianoComo potencializar o ganho de massa magra?

Como potencializar o ganho de massa magra?

Img Mobile - Como potencializar o ganho de massa magra?

Muitas pessoas entram nas academias em busca da hipertrofia muscular, ou seja, o ganho de massa magra e a definição muscular. Esse objetivo não é fácil e depende de muita dedicação, treinos físicos intensos e uma alimentação balanceada.

O aumento da massa muscular acelera o metabolismo e beneficia todas as funções fisiológicas do organismo. Para ganhar massa magra, o primeiro passo é eliminar a gordura com exercícios aeróbicos. Emagrecer e ganhar massa são dois processos diferentes.

Para conquistar a definição muscular é preciso fazer exercícios de musculação que trabalhem com determinados grupos musculares. O consumo de proteínas qualificadas também é importante nesse processo, pois as proteínas ajudam a construir os tecidos dos músculos.

O tempo médio para começar o desenvolvimento da massa muscular e ter resultados visíveis é de oito a dez semanas. O tipo de exercício mais comum para ganhar hipertrofia é o levantamento de peso. Confira algumas dicas importantes para ganhar massa:


1. Evite dietas restritivas – Para ganhar massa muscular, as pessoas precisam de uma alimentação saudável, com proteínas de carnes, ovos e derivados do leite, e com carboidratos. Também é indicado o consumo de gorduras benéficas para a saúde, como o ômega 3 dos peixes, o azeite e o óleo de linhaça. A suplementação com whey protein também é importante. É necessário consultar um nutricionista para obter a dieta ideal.

2. Faça uma boa refeição pré-treino e outra pós-treino – É fundamental comer antes e depois dos treinos de musculação. É indicado ingerir carboidratos de digestão lenta, como arroz, macarrão e grãos integrais, além de frutas e cereais.

3. Faça séries de treinos físicos intensos – Na hora da musculação, os atletas devem ter a supervisão de profissionais de educação física para fazer séries de treinos intensos com intervalos de descanso. Fique atento aos grupos musculares e faça movimentos precisos. Cuide também da postura no momento do treino.



+ Sobre essa Curiosidade: Musculação Crossfit Calistenia

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Saiba mais sobre o telégrafo
  • Origem do presente natalino
  • Qual o motivo de ter o horário de verão?
  • O Demônio de Laplace
  • Novo material super repelente ajudará a proteger implantes médicos
  • Qual a origem da palavra SORTE
  • O desenvolvimento de Airbags para Motos
  • Quais os bilionários mais jovens da história?

Você Sabia?

Só os mamíferos bocejam.