Animais

Conheça a história da gata heroína Scarlett

A gata que vivia em Nova York ficou conhecida por salvar todos os seus filhotes durante um incêndio. Saiba mais!

Uma gata ficou famosa nos Estados Unidos por causa do seu instinto maternal e coragem. A bichana, chamada Scarlett, viveu entre junho de 1995 e 11 de outubro de 2008. Ela morava com sua família em uma casa no bairro do Brooklyn, em Nova York.

A fama do animal ganhou o mundo depois que ela salvou todos os seus filhotes durante um incêndio. A gata empenhou todos os seus esforços para tirar seus gatinhos de um ambiente em chamas. Os filhotes faziam parte de sua primeira ninhada e foram responsáveis por fazer de Scarlett a gata de maior destaque nos Estados Unidos, sendo responsável pela maior angariação de fundos para a entidade North Shore Animal League.

Scarlett salvou os filhotes do incêndio que ocorreu em 1996. A heroína conquistou reconhecimento mundial depois de resgatar seus cinco gatinhos do fogo. A gata viveu por aproximadamente 13 anos depois deste incidente e acabou morrendo em decorrência de doenças.

Logo após o incêndio e a fama instantânea, Scarlett foi adotada por uma família do Brooklyn. A ascensão de Scarlett ao estrelato começou em uma garagem abandonada deste mesmo bairro, onde ela estava cuidando de sua ninhada. O incêndio aconteceu em março de 1996.

PUBLICIDADE

Colagem de fotos, Gata Scarlett e seus filhotes, Dia do Incêndio

Os bombeiros avistaram Scarlett, que, apesar das queimaduras nos olhos, ouvidos e rosto, saiu da garagem em chamas carregando cada gatinho para fora do prédio em total segurança. As pessoas que estavam na cena afirmaram que a gata cutucava cada gatinho com o nariz para ter certeza de que todos estavam vivos.

A gatinha foi severamente queimada no salvamento dos seus filhotes. Seus olhos estavam fechados pelo inchaço provocado pela fumaça, suas orelhas e patas queimadas, e seu pêlo ficou totalmente chamuscado. Depois de salvar os gatinhos, ela foi tocar cada um de seus gatinhos com o nariz para garantir que todos eles estivessem lá, pois o inchaço nos olhos a impediu de vê-los, e então desmaiou inconsciente.
Relato do bombeiro David Giannelli, que resgatou a gata.

Gata Scarlett e seus filhotes

PUBLICIDADE

Ela encontrou todos os seus filhotes no meio do fogo que tomou conta do ambiente. Depois do resgate heroico, a gata e seus filhotes foram levados para a North Shore Animal League, instituição que cuida de animais. Por causa da fama internacional, a gata Scarlett acabou se tornando personagem de um livro, chamado “Scarlett salva sua família”. Ela também foi citada por programas de televisão, como por Oprah Winfrey e pela CNN. Apesar de todo o seu esforço, um gatinho acabou morrendo um mês depois do incêndio, mas os outros quatro sobreviveram e também foram adotados.

A história da gata Scarlett tocou os corações de pessoas em todo o mundo. Ela recebeu centenas de cartas de pessoas que queriam adotar os gatinhos e foi preciso estabelecer um comitê da North Shore Animal League para escolher três famílias que ficariam com os animais.

Gata Scarlett e sua dona, e uma placa em sua memória

Scarlett foi considerada uma gata especial durante toda a sua vida. Depois do incêndio, ela teve que passar por uma cirurgia para reconstruir a pálpebra esquerda, que ficou mais queimada. Ainda assim, viveu saudável e ativa.

Sobre o Autor