Conheça a mulher com a melhor visão do mundo

Uma mulher chamada Veronica Sander entrou para o livro dos recordes por possuir a melhor visão do mundo. Em uma pessoa comum, o poder de resolução do olho humano é de 100 mícrons a 25 cm. Um mícron é um milésimo de milímetro. Com essa qualidade de visão, o olho humano pode detectar uma fonte de luz brilhante através de uma abertura de apenas 3 a 4 mícrons de diâmetro.

Agora, para Veronica Sander, as coisas eram diferentes. Em outubro de 1972, a Universidade de Stuttgart relatou que Veronica possuía uma acuidade visual 20 vezes melhor que a média da população. Ela conseguia identificar pessoas a uma distância de mais de 1,6 km.

O super poder de Veronica Seider parecia uma narrativa de ficção científica. Veronica tinha uma visão que redefinia a capacidade do olho humano. Ela conseguia ler coisas a quilômetros de distância. As habilidades dessa super humana eram tão extraordinárias que ela acabou marcando a história como a mulher com a melhor visão do mundo.

Veronica Seider nasceu em 1951, na Alemanha. Ela estudou na Universidade de Stuttgart e, enquanto ainda era aluna, suas habilidades chamaram a atenção. O caso da super visão veio a público em 1972, quando a universidade descobriu o padrão óptico incomum da jovem.

Com base nos resultados dos testes, a universidade afirmou que Veronica podia ver até 1,6 km de distância, com uma nitidez excelente. Um ser humano normal mal consegue ver detalhes a 6 metros de distância.

Veronica Seider foi diagnosticada com uma capacidade visual 20 vezes melhor do que a média humana. Sua visão chegou a ser comparada a um telescópio.

Veronica Seider
Veronica Seider - Crédito da foto: Stillunfold

A ciência diz que qualquer cor é feita de três cores primárias - vermelho, azul e verde. Olhos normais podem ver a cor como um produto formado pela mistura de cores primárias em várias proporções. Mas Veronica Seider conseguia ver as cores de uma forma especial.

A condição de Veronica parecia ser genética. Até hoje, ninguém no mundo inteiro relatou ter uma visão tão surpreendente quanto a dela. Por isso mesmo, Veronica detém o recorde mundial do Guinness Book pela capacidade de enxergar o menor objeto visível. Sua visão era tão poderosa que ela conseguiria ler claramente uma carta de 10 páginas escrita no verso de um selo, sem usar nenhuma lupa.



+ Sobre essa Curiosidade: Visão Olho Guinness Book

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como sobreviver a um acidente aéreo?
  • Estudo revela que cérebros de meninas e meninos são iguais
  • Como funcionam os anti-inflamatórios?
  • Como entrar no Hotmail?
  • Origem do Corinthians
  • Curiosidades da Argentina
  • Curiosidade Sobre o Eco
  • O computador mais rápido do Brasil

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.