CuriosidadeTecnologiaConheça o obituário dos produtos do Google

Conheça o obituário dos produtos do Google

Img Mobile - Conheça o obituário dos produtos do Google

Que o Google é uma empresa inovadora, todos nós sabemos. Referência no segmento das novas tecnologias, a empresa, sediada na Califórnia, está em constante inovação e desenvolvimento de novas ferramentas, produtos e serviços.

Do carro autônomo ao mecanismo de busca, a empresa é notícia e destaque na mídia especializada. Mas o que pouca gente sabe é que existe um obituário formal de todos os produtos e ferramentas que foram “mortos” pela empresa, ou seja, que foram aposentados ou descontinuados por uma série de razões.

Conheça agora um breve obituário dos produtos do Google que já não existem mais:



Google+ – A extinta rede social do Google nunca engrenou de verdade. A ferramenta existiu por aproximadamente 8 anos, mas nunca alcançou a relevância de Facebook e outras mídias sociais. Por isso, o Google+ acabou aposentado. Tempo de existência: De junho de 2011 até abril de 2019.

Google URL Shortener – O encurtador de links do Google era bastante útil, mas, mesmo assim, acabou descontinuado pela empresa. A funcionalidade foi oferecida por cerca de 9 anos. Tempo de existência: De dezembro de 2009 até março de 2019.

Inbox do Gmail – A caixa de mensagens do e-mail Gmail também foi eliminada pelo Google. A ferramenta durou 4 anos. Tempo de existência: De 2014 até 2018.

Google News and Weather – O serviço de notícias e previsão do tempo do Google também acabou. O aplicativo foi integrado em um único serviço, batizado apenas como Google News. O app durou dois anos e esteve disponível para Android e iOS. Tempo de existência: De 2016 até 2018.

Picasa – O organizador de imagens do Google foi morto há pelo menos 3 anos. Ele esteve ativo por cerca de 13 anos e era bastante utilizado para edição e organização de imagens e fotografias digitais. Tempo de existência: De 2002 até 2015.

Google Glass – O projeto dos óculos inteligentes, com conceito de wearable computer (tecnologia para vestir) existiu por cerca de dois anos. Ele promovia a interatividade entre diversos aplicativos e tinha comando de voz. Tempo de existência: De 2013 até 2015.

Orkut – Uma das redes sociais de maior sucesso no Brasil, o Orkut foi descontinuado pelo Google há 4 anos. A mídia social existiu por mais de uma década e tinha fãs apaixonados no Brasil. Tempo de existência: De 2004 até 2014.

Google TV – Outra ferramenta que foi abandonada pela empresa. A Google TV deixou de existir há 4 anos, mas esteve ativa por 3 anos inteiros. Tempo de existência: De 2010 até 2014.

Google Talk – O serviço de mensagens instantâneas do Google deixou de existir há 5 anos. A ferramenta permitia o envio de mensagens de áudio e texto e foi substituída mais tarde pelo Google Hangouts. Tempo de existência: De 2005 até 2013.

Veja a lista completa em: killedbygoogle.com

Estes são apenas alguns dos produtos e ferramentas que foram aposentados pelo Google. Existem diversas outras funcionalidades que também foram abandonadas por motivos estratégicos!



+ Sobre essa Curiosidade: Google

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Mudança climática pode aumentar a relação do ozônio com o número de mortes em alguns países
  • O que é Domatofobia?
  • Top 10 maiores riscos que o mundo enfrentará em 2018
  • Revistas femininas nos anos 50 e 60 (A mulher no mundo machista)
  • Carro Gêmeo Siamês
  • No Escritório
  • Top 10 formas prováveis do fim do mundo
  • Estudo indica que beijar reduz as respostas alérgicas

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.