CuriosidadeMundo BizarroCuriosidades da Alemanha

Curiosidades da Alemanha

Img Mobile - Curiosidades da Alemanha

A Alemanha é um dos países mais ricos e poderosos do mundo, com grande influência mundial. Classificado como uma república parlamentarista, o país é governado pela chanceler Angela Merkel, uma das mulheres mais importantes da política internacional.

A Alemanha tem hoje mais de 82 milhões de habitantes. Esta nação europeia concentra a maior população do continente, e tem como capital a cidade de Berlim, que abriga cerca de 3,5 milhões de pessoas.

O país tem uma grande população de imigrantes, principalmente de italianos, turcos, sérvios, russos, gregos e poloneses. O Brasil é uma das nações mundiais que concentram o maior número de imigrantes e descendentes de alemães. As principais colônias estão no Rio Grande do Sul.

12 principais curiosidades sobre a Alemanha:



1 – O idioma alemão é falado por cerca de 200 milhões de pessoas no mundo.

2 – A Alemanha tem 16 estados. As principais cidades são Berlim, Hamburgo, Munique, Dresden, Bonn, Stuttgart, Frankfurt, Nurenberg e Leipzig.

3 – As principais religiões praticadas na Alemanha são o catolicismo, o luteranismo, o judaísmo e o islamismo.

4 – Os alemães estão na lista dos maiores consumidores de cerveja do mundo. Estima-se que cada cidadão consuma, pelo menos, 112 litros de cerveja por ano.

5 – A Alemanha tem mais de 1200 cervejarias em funcionamento.

oktoberfest

6 – O futebol é um dos esportes mais adorados no país. Os alemães são fanáticos pela modalidade.

7 – A legislação da Alemanha reconhece o direito do ser humano a ter um instinto de liberdade. Por isso, o ato de escapar da prisão não é punido.

8 – Os alemães adoram comer salsichas desde o ano de 1800.

9 – Os alemães inventaram a impressão de livros, os automóveis, as bicicletas, a insulina, as lentes de contato e muitas outras coisas importantes para o homem.

10 – O criador da famosa marca de jeans Levis foi um alemão chamado Löb Strauss, que se mudou para os Estados Unidos aos 18 anos e alterou seu nome para Levi. Ele patenteou uma nova costura para as calças dos trabalhadores e acabou se transformando em um ícone para a indústria da moda.

11 – Os principais times de futebol da Alemanha são o Borussia Dortmund, o Bayer Leverkusen, o Bayern de Munique e o Augsburg.

12 – As marcas Adidas e Puma são originárias da Alemanha. Ambas foram criadas em Herzogenaurach, por dois irmãos que romperam relações durante a Segunda Guerra Mundial por causa de supostas traições nos negócios. Os dois irmãos nunca fizeram as pazes, e suas marcas se tornaram concorrentes no mercado esportivo mundial.



+ Sobre essa Curiosidade: Alemanha Europa Inglaterra Itália Irlanda Suiça Hitler
Comentários:

Curiosidades Relevantes