Vídeos Estranhos

Curiosidades sobre as eleições dos Estados Unidos e Vídeo do Discurso da Vitória de Obama (2008)

* Além de ser o primeiro negro eleito presidente dos EUA, Barack Obama será o quinto mais jovem a assumir o poder. Ele tem 47 anos. O mais jovem a ser eleito presidente dos EUA foi Theodore Roosevelt, que assumiu em 1901 aos 42 anos.

* De acordo com a Agência de Segurança Nacional (NSA), John Tyler, que governou os EUA entre 1841 e 1845, foi o presidente norte-americano que teve o maior número de filhos – 15 no total. Na seqüência, aparece William Henry Harrison, com dez.

* O estado que mais elegeu presidentes dos EUA foi a Virginia. Nasceram lá Zachary Taylor, James Monroe, George Washington, Woodrow Wilson, John Tyler, William Henry Harrison, Thomas Jefferson e James Madison. Ohio soma sete presidentes.

* Cidade japonesa tem como nome o sobrenome do presidente eleito dos EUA. O município no oeste do Japão é chamado Obama. Devido à coincidência, o nome do candidato democrata foi espalhado pelas ruas, em placas, hotéis, e até em camisetas.

ANÚNCIOS

* No condado de Miami-Dade, a cédula de votação tem três páginas e vem em três línguas. Na primeira coluna, o eleitor vota para presidente. Depois, porém, vem toda a lista dos nomes para os demais cargos e também sobre temas sociais.

* Vendedores ambulantes nas ruas de Chicago, a maior cidade de Illinois, estado que elegeu Obama senador, ofereceram broches que celebram o momento histórico da eleição. ‘Eu estive lá – Noite da Vitória de Obama’, dizem os bottons.

* A caminho do hospital, um morador da Flórida realizou seu último desejo : enviou, pelo correio, seu voto antecipado nas eleições presidenciais. Lloyd Chamberlain morreu durante uma cirurgia cardíaca. O voto foi considerado válido.

ANÚNCIOS

* Durante a convenção do partido em Denver, Colorado, em agosto, o candidato Barack Obama cometeu uma gafe em sua aparição-surpresa. Obama deu um beijo na boca de Jill Jacobs Biden, mulher do candidato a vice na chapa, Joe Biden.

* Segundo a Agência de Segurança Nacional (NSA), cinco presidentes do EUA não tiveram nenhum filho. O último foi Warren Harding, que governou o país de 1921 a 23. Os outros são James Madison, Andrew Jackson, James Polk e James Buchanan.

* O Partido Republicano teria gastado cerca de US$ 150 mil com as roupas para a candidata a vice-presidente pelo partido, Sarah Palin. Já John Edwards, pré-candidato derrotado nas primárias democratas, teria gasto US$ 400 em um corte de cabelo.

Discurso da Vitória de Obama:

Vídeo 1:

Vídeo 2:

Fontes:
G1

http://socuriosidades.blogspot.com/2008/11/barack-obama-presidente-dos-eua.html

Sobre o Autor