CuriosidadeCotidianoCuriosidades sobre Death Note

Curiosidades sobre Death Note

Img Mobile - Curiosidades sobre Death Note

Pra quem é fã de animes, fica bem difícil imaginar ainda não ter assistido uma das séries mais famosas do anime japonês. A história que se passa é baseada em uma série de mangá conhecida como Tsugumi Ohba, com data de lançamento no ano de 2003, trazendo 37 episódios incríveis e ainda na direção de Tetsuro Araki.

Logo no início da trama, já se pode ver o drama e mistérios que envolvem toda a série, onde o personagem Light Yamagami encontra o Death note perdido do Shinigami Ryuk, e a partir daí os mistérios só começam, crescendo cada vez mais e prendendo quem assiste. Instigando os espectadores a maratonar os episódios de Death Note, para sempre descobrir o que de fato está acontecendo, com muitas surpresas ao longo da trama.

Hoje, preparamos uma listagem especial que conta com algumas curiosidades sobre a série de anime Death Note. Vamos conhecer!


Ruyk deveria ser bonito



Na série animada o personagem Ruyk deveria ter uma boa aparência, o que é bem diferente do que realmente aconteceu na idealização do personagem. No começo a ideia seria fazer o shinigami Ruyk com uma aparência de feição humana bem agradável, ou seja, bonito até, mas depois de estudos sobre a trama o resultado final mais parecido com a mensagem passada por ele seria o que temos hoje, algo bem mais parecido com um aspecto monstruoso do que belo.


Crime na vida real



No ano de 2010 ocorreu a prisão de 4 pessoas que seriam suspeitas da participação em um assassinato de caso arquivado há 3 anos. Esse fato ocorreu na Bélgica e conta uma história bem macabra digna de investigação especial. O caso trazia partes de um corpo desmembradas que foram encontradas ao lado de um bilhete que tinha escrita a seguinte frase: “Watashi wa Kira dess”, que em tradução mais livre significa: “Eu sou Kira”, em alusão a um dos personagens do anime.

Death Note Alguns Personagens


O verdadeiro nome de L



O verdadeiro nome do personagem conhecido como L no anime é L Lawliet, sendo confirmado em Death Note: How To Read 13. Mas, durante a trama esse grande detetive usa outros apelidos para se identificar e proteger a sua identidade, adotando o pseudônimo “Ryuuzaki” nas investigações do caso Kira, o nome “Hideki Ryuga” quando esteve infiltrado na universidade que Light estudava e ainda Eraldo Coyle e Deneuve em situações passadas.
L adora doces!

Duas grandes curiosidades sobre o personagem L é que ele é amante de doces e ainda dá um show em lutas de capoeira. Quanto aos doces é super difícil encontrar uma cena em que ele apareça e não esteja se deliciando com alguma guloseima. L revelou que o fato de comer doces potencializa a sua capacidade investigativa, pois ele consegue ter mais calorias para gastar com seus altos pensamentos durante as investigações, conseguindo assim ainda manter o corpo esguio com todos esses lanches doces.


A adaptação Netflix



Uma das coisas mais discutidas entre o público amante de Death Note é a adaptação Netflix, vista por muitos como um verdadeiro fiasco, mas por outros como um live-action que terá uma nota razoável. Um dos problemas vistos pelos fãs ortodoxos seria o personagem L ser interpretado por Keith Stanfield, um afro-americano, deixando de lado o real personagem da trama que é descrito no anime com origem Caucasiana, muito pálido. Mas, existem os que não se importam muito com isso, pois veem a adaptação do anime como ocidental, colocando as características da região nos personagens. Mas, as manias do personagem em comer doces e se sentar de jeito fora do comum ainda permanecem.


Veja também:

Curiosidades sobre o Dragon Ball

32 Curiosidades sobre o Netflix



+ Sobre essa Curiosidade: Série Seriado

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Os Efeitos de uma Explosão Nuclear
  • 4 Curiosidades sobre Cães de Algumas Raças Especiais
  • Cidades com Nomes Curiosos
  • Novo estudo afirma que a ciência poderá retardar o envelhecimento ou curar o câncer - Fazer as duas coisas é matematicamente impossível!
  • É perigoso comer a carne de animais com câncer?
  • Top 10 coisas produzidas em formato de vagina
  • Top 10 descobertas científicas que mudaram a humanidade
  • iPad da Apple vai dominar o mercado até 2014

Você Sabia?

Os ursos polares são canhotos.