CuriosidadeCiênciasEstudo revela que batata chips é o pior alimento para o ganho de peso

Estudo revela que batata chips é o pior alimento para o ganho de peso

Img Mobile - Estudo revela que batata chips é o pior alimento para o ganho de peso

Sabe aquele saco de batata chips que você tanto adora? Ele é o principal vilão do ganho de peso. Um estudo recente demonstrou que as batatinhas são piores do que refrigerantes, sorvetes e doces para a saúde e que elas são responsáveis por um ganho de peso acentuado.

Um estudo sobre dieta, realizado por especialistas em obesidade, mostrou que as batatas chips são muito saborosas para o paladar humano e que elas apresentam uma textura que também agrada muitas pessoas. Por isso, os consumidores geralmente não conseguem parar de comê-las e devoram um saco inteiro rapidamente.

De acordo com o especialista em obesidade, Dr. F. Xavier Pi-Sunyer, do St. Luke's-Roosevelt. Hospital Center, de Nova York, é importante avaliar o impacto das nossas escolhas alimentares para a saúde. Tudo o que nós comemos tem influência direta no nosso ganho de peso no longo prazo. A quantidade de alimentos que consumimos também é decisiva.

Segundo estudo dos cientistas da Universidade de Harvard, é importante ter um olhar mais abrangente sobre o efeito de alimentos individuais e sobre nossas escolhas de estilo de vida, como, por exemplo, a nossa qualidade do sono e o vício do tabagismo.

Os resultados da pesquisa estão no New England Journal of Medicine. O periódico também destaca que o ganho de peso e a obesidade são ocorrências epidêmicas no mundo. Apenas nos Estados Unidos, dois terços dos cidadãos têm sobrepeso ou obesidade.

A obesidade infantil também triplicou nas últimas três décadas. Muitas pessoas lutam para limitar o ganho de peso sem perceber o que está causando isso. O novo estudo constata que as escolhas alimentares são fundamentais. É essencial comer mais frutas, verduras, grãos integrais e nozes e cortar as batatas, carnes vermelhas, doces e refrigerantes.

Um dos líderes do estudo, Dr. Frank Hu, disse: "Não há uma mágica para o controle de peso. Dieta e exercício são importantes para prevenir o ganho de peso, mas a dieta claramente desempenha um papel maior".

Os médicos analisaram mudanças na dieta e hábitos de vida de 120.877 pessoas de três estudos médicos de longa duração. Todos eram profissionais de saúde e não obesos no início. O peso dos participantes foi medido a cada quatro anos por até duas décadas. Em média, os participantes ganharam quase 8 quilos ao longo de 20 anos.

O estudo apontou que os salgadinhos de batatas fritas foram o maior agressor da dieta. Cada dose diária, contendo 15 chips e 160 calorias, levou a um aumento de peso de aproximadamente um quilo ao longo de quatro anos.

O estudo foi financiado pelo National Institutes of Health. De acordo com as novas orientações dietéticas, as pessoas precisam comer de forma mais inteligente e saudável, incluindo mais frutas, legumes, proteínas e grãos na rotina alimentar.


Fonte: Nbcnewyork


Veja também:

A obesidade no mundo



+ Sobre essa Curiosidade: Emagrecimento Gordura Obesidade

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Top 10 carros mais caros do mundo em 2017
  • Curiosidades sobre a Boeing
  • Avião da Porter Airlines faz procedimento para desviar de objeto não identificado
  • Por que os Brasileiros são tão pacivos com os abusos da política?
  • 10 Pensamentos de Homer Simpsons
  • Sexo surgiu a 380 milhões de ano atrás
  • Por que animais de sangue quente?
  • Por que beber água não alivia a ardência na língua ao ingerir comida picante?

Você Sabia?

Não é possível espirrar com os olhos abertos.