Cotidiano

Fatos Curiosos sobre Amizade Colorida

Todos nós já tivemos aquele amigo que pode ser considerado uma paixão platônica. O mais engraçado, é que muitas pessoas gostam dessa situação, desejando ter um relacionamento dessa maneira. A chamada “amizade com benefícios”.

A amizade colorida têm início a partir de uma relação sexual, um desejo comum entre os “amigos”, que não envolve sentimento algum, apenas prazer e diversão. Entretanto, com o passar do tempo, ambos os indivíduos começam a se gostar, mas admitem que não estão preparados para uma relação. Com isso, começam a se relacionar, mas sem restrições sobre ficar com um outro alguém.

Assim, resolvemos criar esse artigo, visando demonstrar os fatos mais curiosos sobre amizade colorida.

Esses são os 7 Fatos curiosos sobre Amizade Colorida

1- Nada de cobranças

A partir do momento em que você se insere em uma “amizade colorida”, deve estar de acordo que não possui um relacionamento fechado com a pessoa, não podendo fazer cobranças.

Nesse tipo de relação, ambos não devem prestar satisfação ao outro, a menos que tenham concordado com isso anteriormente.

Dica de filme: Amizade Colorida:

2- Respeito

Não é porque o relacionamento é aberto, que deve existir ausência de respeito mútuo. Os dois devem tentar conversar sempre, buscando a melhor solução para seus problemas. Respeitar o espaço do outro também é essencial, não sufocando sua liberdade e vontades.

3- Não existe frequência ideal para acontecer os encontros

É comum namorados terem dias da semana marcados para se encontrar. Entretanto, na amizade colorida, tal fato não acontece.
O “date” é marcado casualmente, podendo ser cancelado sem problema algum, caso surja outro compromisso.

4- Não criar expectativas e romantizar seu parceiro

Casal, romance

Desde o início, ambos decidiram que não queriam um relacionamento sério. Por esse motivo, não é adequado tentar investir em algo mais romântico a partir disso. Claro que, se estiverem de acordo, o romance pode fluir mais naturalmente. Mas, para isso, uma conversa sobre o assunto é essencial.

5- Fugir de situações típicas de namoro

Algumas pessoas levam seu parceiro para conhecer os familiares bem cedo. Na amizade colorida, isso não pode acontecer de maneira alguma.

O que acontece entre vocês, não deve ser divulgado para outras pessoas. Por isso, manter o máximo de distância possível de vínculos afetivos do parceiro, pode ser a melhor opção para não deixar esse tipo de coisa influenciar a relação.

6- Não fique ligando e mandando muitas mensagens

Você não tem o direito de sufocar a outra pessoa, mesmo que esteja em um relacionamento sério. Assim, caso queira ligar, estabeleça uma conversa anteriormente, perguntando se isso causaria incômodo ou não.

Caso a resposta seja positiva, não ultrapasse os limites do outro. Mandar mensagens perguntando o local em que a pessoa está, também não é permitido. Afinal, isso é uma amizade, não um namoro.

Leia: Relacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita

7- Saiba que existe o risco de se apaixonar

paixao amizade colorida

Ao passar bons momentos com um outro alguém, há uma possibilidade de se apaixonar. Por isso, tente não se apegar aos pequenos detalhes, que são responsáveis por fazer grandes diferenças quando o assunto é paixão.

Lembre-se: caso queira algo mais sério, deixe isso bem claro desde o início, para evitar desapontar as expectativas da outra pessoa.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano