CuriosidadeCotidianoGame of Thrones

Game of Thrones

Img Mobile - Game of Thrones

“Game of Thrones” é uma série de tv norte americana produzida a partir da adaptação da série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo” (no original em inglês: A Song of Ice and Fire), de George R.R. Martin.

A história se passa em Westeros, uma terra inóspita localizada na Europa Medieval, onde as estações estendem-se anos a fio ou até mesmo por décadas. O eixo da trama é a batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes disputam o controle do Trono de Ferro. Soma-se a isso, a existência de monstros extraordinários e intrigas pessoais, envolvendo traições e assassinatos.

A série literária foi traduzida para vinte idiomas, tem mais de 4,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos e vendeu cerca de quinze milhões de exemplares ao redor do mundo. A crítica literária e o público receberam bem a obra, que foi indicada a vários prêmios de fantasia e ficção científica. No Brasil os livros são publicados pela editora LeYa.

No Brasil, os fãs da série, adolescentes e jovens adultos em sua maioria, vibraram com a exposição de peças originais da série realizada em abril desse ano. Game of Thrones – The Exibition, apresentou mais de 70 itens originais da série, concentrando-se nos personagens das famílias principais da história, os Stark, Lannister, Baratheon, Greyjoy e Targaryen.

A emissora responsável pela produção da série é a HBO, sua a exibição é simultânea nos EUA e Brasil.

Personagens do Game of Thrones

Tudo o que você precisa saber sobre o Game of Thrones



Antes de mais nada, é muito importante citar que a maioria das pessoas já conhecem Game of Thrones. Entretanto, citar sobre as curiosidades é algo que pode fazer com que todos possa ficar cada vez mais surpresos.

O texto mostrará mais informações sobre cada uma e fará com que todos sejam surpreendidos com pontos inimagináveis. Logo, chegou a hora de ter acesso a todas as informações e a seguir veja as 7 curiosidades.

Aposto que você não sabia: 7 fatos surpreendentes sobre Game of Thrones


Game of Thrones logo antigo

Game of Thrones já está na sua oitava temporada e eu tenho certeza que você acompanha todas, não é mesmo. No entanto, é importante buscar conhecer mais profundamente e principalmente as curiosidades da série.

Certamente que tudo deve ser explicado e com detalhes, afinal é isso que pode fazer mais pessoas amarem a série. Assim, confira melhor abaixo algumas curiosidades sobre uma das séries de maior destaque do planeta.


1. Sansa tem seu “lobinho” na vida real



A Loba de Sansa Stark na séria, Lady morreu e a ordem foi dada pela Rainha Gersei, por meio de Eddard Stark. Os fãs não precisam ficar chateados e nem tristes, porque o animal foi adotado e a sua dona é a atriz Sophie Turner.


2. Rei Joffrey se aposentou



O vilão King Joffrey é um dos personagens mais odiados e esse fato também engloba a tv mundial. Contudo, o personagem parou de fazer maldades ou bondades, já que dependendo da visão pode vir até a mudar.

A ator irlandês Jack Gleeson, de Game of Thrones, contou que pretende investir na vida acadêmica. Por consequência, a sua carreira artística deu para parada e ficará assim até segunda ordem, mas futuramente quem sabe?


3. É o programa mais pirateado do mundo



A pirataria poderia até parecer que tinha terminado, porém continua ativa e essa serie sofreu com isso. Atualmente, mais de oito milhões de downloads ilegais foram feitos e a série é uma das mais pesquisas no Google.


4. É bem caro, viu?



O custo médio de um episódio de “Game of Thrones” é de 6 milhões, porém englobando desde os primeiros episódios. Esse fato faz com que a série esteja entre as mais caras que já foram produzidas pela TV em todo o mundo.


Assista ao trailer:



5. A língua Dothraki foi criada apenas para a série



Muitos linguistas foram contratados e a proposta principal foi fazer a criação de mais de mil palavras. Por trás desse fato, vale lembrar que estava a língua Dothraki e o objetivo era conseguir usar no programa com mais facilidade.

O desenvolvimento se deu a partir de palavras presentes nos livros e o autor era George R.R. A inspiração para essa criação se deu em outras línguas e os países escolhidos foram os seguintes: Rússia, Turquia e Estônia.


Leia também: Qual é o significado de Valar Morghulis?


6. O programa inspira nomes de bebês



A série inspirou nomes de bebês e no ano de 2013 serve como um bom exemplo. Já que foram 15 Theons, 241 Khaleesis e também 1.135 Aryas.


7. Custo por episódio da 8° temporada não é dos mais baixos



Para finalizar as curiosidades sobre Game of Thrones, que tal saber o custo por episódio da oitava temporada? À primeira vista, foram US$ 15 milhões e isso já indica que o investimento para que a série continue no topo.



+ Sobre essa Curiosidade: Série Seriado Cinema Televisão Medieval