CuriosidadeCotidianoGame of Thrones

Game of Thrones

Img Mobile - Game of Thrones

“Game of Thrones” é uma série de tv norte americana produzida a partir da adaptação da série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo” (no original em inglês: A Song of Ice and Fire), de George R.R. Martin.

A história se passa em Westeros, uma terra inóspita localizada na Europa Medieval, onde as estações estendem-se anos a fio ou até mesmo por décadas. O eixo da trama é a batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes disputam o controle do Trono de Ferro. Soma-se a isso, a existência de monstros extraordinários e intrigas pessoais, envolvendo traições e assassinatos.

A série literária foi traduzida para vinte idiomas, tem mais de 4,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos e vendeu cerca de quinze milhões de exemplares ao redor do mundo. A crítica literária e o público receberam bem a obra, que foi indicada a vários prêmios de fantasia e ficção científica. No Brasil os livros são publicados pela editora LeYa.

No Brasil, os fãs da série, adolescentes e jovens adultos em sua maioria, vibraram com a exposição de peças originais da série realizada em abril desse ano. Game of Thrones – The Exibition, apresentou mais de 70 itens originais da série, concentrando-se nos personagens das famílias principais da história, os Stark, Lannister, Baratheon, Greyjoy e Targaryen.

A emissora responsável pela produção da série é a HBO, sua a exibição é simultânea nos EUA e Brasil.



+ Sobre essa Curiosidade: Seriado Cinema Televisão

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual o efeito no cérebro de atividades fisicas?
  • Por que tecido molhado parece mais escuro?
  • Arquivo Lacerta 1 (Reptilianos) Parte 2
  • Mulher encontra cogumelo em forma de cérebro na Dinamarca
  • Quantas pessoas no mundo acreditam em Extraterrestres?
  • Curiosidades Históricas dos anos de 1600 até 1614
  • Como é feita a reciclagem de pneus no Brasil?
  • 9 Mapas antigos que não deveriam existir

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.