CuriosidadeCotidianoJoe Girard, O Maior Vendedor do Mundo

Joe Girard, O Maior Vendedor do Mundo

Img Mobile - Joe Girard, O Maior Vendedor do Mundo

Você conhece o Maior Vendedor do Mundo? De acordo com o Guiness Book, o livro dos recordes, esse título pertence a Joe Girard. Conheça a bem-sucedida história de empreendedorismo deste grande homem de negócios!


A história de Joe Girard



Em 1997, Joe Girard foi eleito pelo Guiness Book como o Maior Vendedor do Mundo. Essa fama é resultado de uma bela trajetória no mundo dos negócios, onde sempre atuou como vendedor de automóveis.

As marcas deste vendedor são impressionantes: ele conseguia vender sozinho uma média de 600 carros ao ano. Essa é uma meta que qualquer vendedor de concessionária demoraria 5 anos para alcançar.

A estratégia de Joe para vender era usar as indicações a seu favor, além de oferecer aos seus clientes um tratamento especial, muito próximo, como se fosse um verdadeiro amigo. Considerado um fenômeno das vendas, Joe Girard trabalhava com um lema em mente: “a venda não acaba quando o cliente compra, ela está apenas começando”.

A ideia de estreitar o relacionamento com seus clientes fazia com que Joe se tornasse cada vez mais popular e conhecido. Depois de realizar cada venda, ele anotava os dados do cliente em um breve registro e depois iniciava seu trabalho de pós-venda, baseado no simples envio de correspondências para os compradores. Ele mandava cartas para seus clientes em datas como aniversário, natal, dia das mães e outras ocasiões especiais.

Para uma de suas clientes, Joe enviou a seguinte mensagem de Dia das Mães: “Prezada Sra. Mary (mãe do John), parabéns à senhora nesta data tão especial. Que Deus lhe dê saúde e muitos anos de vida para poder acompanhar de perto o sucesso de seus filhos e netos, atenciosamente Tio Joe”. Essa e muitas outras histórias foram contadas por Joe Girard no livro “Como vender qualquer coisa a qualquer um”, que relata a trajetória de sucesso do autor, inclusive suas táticas para vender mais.

A base para o desenvolvimento de todo o sucesso de Joe Girard estava concentrada em sua inovadora forma de tratar seus clientes e na estratégia que ele batizou de perdigueiros, que oferecia 25 dólares de comissão para cada cliente que indicasse seus serviços para amigos e familiares. Com isso, um terço de todas as vendas de Joe vinha de indicações dos perdigueiros.

Ao criar afinidade e empatia com seus clientes e oferecer comissões pelas indicações, Joe Girard se tornava uma referência e, assim, vendia cada vez mais. Ele trabalhava com motivação, entusiasmo e com estratégia. Todos os contatos se tornavam novas oportunidades de vendas.

Joe Girard Vendendo Carro

Dicas de Joe Girard para vender mais:



· Use o tempo livre para fazer contatos;

· Prepare novas oportunidades de negócios;

· Tenha um cartão de visitas;

· Fortaleça e estreite o relacionamento com os clientes;

· Faça parcerias;

· Use seu networking para captar novos clientes;

· Aposte em uma abordagem dotada de inovação e criatividade;

· Garanta sempre um ótimo atendimento e respeite seus clientes;

· Recompense pelas indicações que receber.



Trabalhando com essa metodologia, Joe se tornou um milionário do setor automotivo e virou um ícone dos Estados Unidos no mercado das vendas.


Confira alguns números deste vendedor ilustre:



· Chegou a vender 18 carros em um dia;

· Vendeu 174 carros em um único mês;

· Vendeu mais de 13 mil carros em 15 anos.



Que tal se inspirar em Joe Girard e tocar seus empreendimentos e trabalhos com entusiasmo e estratégia?



+ Sobre essa Curiosidade: Trabalho Emprego Guiness Book
Comentários:

Curiosidades Relevantes