CuriosidadeCotidianoMito! Goma de mascar não te ajuda a emagrecer

Mito! Goma de mascar não te ajuda a emagrecer

Img Mobile - Mito! Goma de mascar não te ajuda a emagrecer

Se você é daqueles que acreditam que mascar chiclete ajuda a emagrecer, esqueça! Você vai ter que fazer um pouco mais do que isso para perder aqueles quilinhos indesejados.

Um estudo publicado numa revista de comportamentos alimentares mostrou que, ao contrário do credo popular, mascar chiclete não é um bom conselho para a dieta.

Na verdade, o estudo sugere que a goma de mascar pode levar as pessoas a comerem mais comidas calóricas, como batatas fritas, biscoitos e doces. Isso acontece porque o mentol, produto químico utilizado nas gomas, estimula a fome.

A pesquisa foi feita por Christine Swoboda, doutorando em nutrição da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos. Segundo o pesquisador, a goma de mascar leva as pessoas a sentirem mais fome e, consequentemente, não ajuda no emagrecimento.

Para descobrir a influência do chiclete no processo da perda de peso, estudiosos da Universidade de Buffalo reuniram 44 voluntários. O estudo apontou que aqueles voluntários que mastigaram o chiclete de menta ficaram significativamente mais famintos.

Além disso, mascar chiclete também resultou na absorção de menos nutrientes e a mesma quantidade de calorias diárias.

Os resultados não revelaram como a goma de mascar pode mudar os hábitos alimentares das pessoas no longo prazo.

Fonte: Livescience.



+ Sobre essa Curiosidade: Emagrecimento Dieta Chiclete