CuriosidadeTecnologiaNovo material super repelente ajudará a proteger implantes médicos

Novo material super repelente ajudará a proteger implantes médicos

Img Mobile - Novo material super repelente ajudará a proteger implantes médicos

Cientistas criaram um novo produto super repelente que pode ajudar a proteger implantes médicos. Com estruturas repelentes microscópicas, o material pode ser uma boa alternativa para a medicina, pois evita riscos para os pacientes. O novo material é muito mais eficiente do que os revestimentos plásticos que são usados atualmente para proteger implantes médicos.

Outra vantagem do novo produto é que ele suporta temperaturas elevadas, ao contrário dos revestimentos de plástico. Segundo os cientistas, eles desenvolveram uma maneira de processar diversos materiais super-repelentes à água e óleo sem o uso de revestimentos. Em vez disso, a rugosidade da superfície dos materiais foi simplesmente alterada para torná-los repelentes, ou super-hidrofóbicos.

O coautor do estudo, Chang-Jin Kim, engenheiro mecânico na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, disse que os cientistas descobriram que estas superfícies recém-desenvolvidas não apenas repelem óleo e água, mas também são eficientes para solventes fluorados, que são líquidos que apresentam a mais baixa tensão superficial conhecida pelos pesquisadores.

Os cientistas esperam que esses materiais super-repelentes possam durar mais tempo em ambientes ao ar livre e ambientes industriais do que os materiais super-repelentes tradicionais.

Fonte:Live Science.



+ Sobre essa Curiosidade: Saúde
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Top 10: Os 10 monumentos culturais mais famosos do mundo
  • Raposa fere caçador a tiro de espingarda
  • Qual é o estado físico do vidro?
  • Ratos Explosivos
  • Qual o maior salário mínimo do mundo?
  • Qual a origem do cubo mágico?
  • Coisas estranhas
  • 11 imagens raras e fascinantes do grande cientista Nikola Tesla

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.