CuriosidadeTecnologiaNovo material super repelente ajudará a proteger implantes médicos

Novo material super repelente ajudará a proteger implantes médicos

Img Mobile - Novo material super repelente ajudará a proteger implantes médicos

Cientistas criaram um novo produto super repelente que pode ajudar a proteger implantes médicos. Com estruturas repelentes microscópicas, o material pode ser uma boa alternativa para a medicina, pois evita riscos para os pacientes. O novo material é muito mais eficiente do que os revestimentos plásticos que são usados atualmente para proteger implantes médicos.

Outra vantagem do novo produto é que ele suporta temperaturas elevadas, ao contrário dos revestimentos de plástico. Segundo os cientistas, eles desenvolveram uma maneira de processar diversos materiais super-repelentes à água e óleo sem o uso de revestimentos. Em vez disso, a rugosidade da superfície dos materiais foi simplesmente alterada para torná-los repelentes, ou super-hidrofóbicos.

O coautor do estudo, Chang-Jin Kim, engenheiro mecânico na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, disse que os cientistas descobriram que estas superfícies recém-desenvolvidas não apenas repelem óleo e água, mas também são eficientes para solventes fluorados, que são líquidos que apresentam a mais baixa tensão superficial conhecida pelos pesquisadores.

Os cientistas esperam que esses materiais super-repelentes possam durar mais tempo em ambientes ao ar livre e ambientes industriais do que os materiais super-repelentes tradicionais.

Fonte:Live Science.



+ Sobre essa Curiosidade: Saúde

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Os pioneiros na impressão de livros
  • Como é cotado o preço do ouro?
  • 10 segredos para ter uma vida plena
  • Nevada, nos Estados Unidos, é o primeiro estado a autorizar carros sem motoristas
  • O que é Mulching?
  • Top 10 Inquietantes fatos sobre a floresta dos suicídios do Japão
  • Tratamento para Dependentes em Tecnologias
  • Por que espirramos?

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.