CuriosidadeTecnologiaO futuro da propulsão dos foguetes

O futuro da propulsão dos foguetes

Img Mobile - O futuro da propulsão dos foguetes

Um novo motor híbrido de foguete foi colocado em ação na sexta-feira (29 de Junho de 2012), demonstrando que a tecnologia pode levar a veículos mais eficientes, movidos a combustíveis alternativos.

Com sede na Califórnia, o Space Propulsion Group, Inc. (SPG), testou um motor de 56 centímetros de largura movido a oxigênio líquido e parafina. O teste durou cerca de 20 segundos, detonando uma sequência de chamas brilhantes no ar da cidade de Butte, em Montana.

Este foi o quinto teste para este motor particular, e segundo funcionários da SPG, a nova tecnologia vai mudar o futuro da propulsão dos foguetes. A empresa diz que os sistemas de propulsão futuros passarão a utilizar tecnologia híbrida no motor, o que vai gerar um produto de cinco a 10 vezes mais barato do que os foguetes existentes atualmente. Além disso, o combustível de parafina tem a vantagem de ser não-tóxico, disseram autoridades.

"Acreditamos que a propulsão impulsiona o custo do acesso ao espaço e que a complexidade geralmente impulsiona o custo do sistema de propulsão", disse o presidente da SPG e Diretor Técnico, Arif Karabeyoglu.

"Ao usar um combustível à base de parafina, criamos uma alternativa economicamente viável, que poderia reduzir significativamente o preço da acessibilidade do espaço, bem como ajudar a preservar o meio ambiente".

Os defensores da tecnologia híbrida afirmam que ela combina várias vantagens, oferecendo a simplicidade dos sistemas sólidos e a segurança dos foguetes líquidos.

Foguetes híbridos estão desempenhando um grande papel na indústria privada de vôos espaciais. O Veículo da Virgin Galactic, o “SpaceShipTwo”, emprega motores híbridos, assim como o “Chaser Sierra” um mini-ônibus espacial que está transportando os astronautas americanos da Nasa para a Estação Espacial Internacional.

Fonte: Live Science, Crédito da imagem: Space Propulsion Group, Inc.



+ Sobre essa Curiosidade: Foguete Plasma Combustível
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como parar um asteróide (Programa Armageddon da Rússia)
  • Documentos perdidos de Nikola Tesla revelam tecnologia antigravidade
  • É possível ganhar mais de uma vez na Mega-Sena?
  • O que é Gatesfobia?
  • Físicos criam material mais escuro do planeta
  • Top 10 Trapalhadas da Copa do Mundo de 2010
  • Pai do E-mail
  • Curiosidades sobre o Facebook

Você Sabia?

Os monges tibetanos dormem em pé.