CuriosidadeUniversoO primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa

O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa

Img Mobile - O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa

Este sim pode ser maior do beco sem saída que já existiu. A NASA está procurando voluntários para voar a Marte - o problema é que você nunca voltará para a casa.

A agência norte-americana está investigando ativamente a possibilidade de os seres humanos colonizarem outros mundos, como o Planeta Vermelho.

Os colonos receberiam suprimentos da Terra, mas no entendimento da Nasa seria muito caro trazê-los de volta para a Terra.

A NASA revelou que já recebeu mais de US$ 1 milhão para começar a trabalhar no projeto em seu Centro de Pesquisas, na Califórnia.

O diretor do centro, Pete Worden, explica que os seres humanos podem estar vivendo em Marte em 2030, apesar das condições inóspitas: "O programa espacial está destinado a explorar outros mundos."

Sr. Worden disse em uma conferência em São Francisco que ele havia discutido o potencial para viagens apenas de ida a Marte com Larry Page, co-fundador do Google.

Os cientistas dizem que o maior custo seria para trazer os astronautas de volta para a casa - o preço de envio de 20 colonos com passagens só de ida seria igual a trazer quatro astronautas de volta. Especialistas afirmam ainda que um foguete movido a energia nuclear poderia fazer a viagem em quatro meses.

De todos os planetas no sistema solar, Marte é o mais provável de apresentar quantidades significativas de água, tornando-o a melhor aposta para sustentar a vida. Mas é um lugar proibido para se fixar residência.

As temperaturas se apresentam muito abaixo de zero em algumas partes. A fina atmosfera é formada principalmente por dióxido de carbono, o que faria necessário um suprimento de oxigênio.

Escrevendo no Journal of Cosmology, os cientistas Dirk Schulze-Makuch e Paul Davies argumentaram que os primeiros habitantes de Marte precisariam ter o mesmo espírito que os primeiros colonos brancos da América do Norte.

Fonte:
Daily Telegraph

Traduzido por Juliana Miranda, Equipe do SitedeCuriosidades.com.



+ Sobre essa Curiosidade: Marte Viagem espacial Sistema Solar
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • O Mistério do Santo Sudário
  • Conheça os monges com habilidades de super-humanos
  • Violino Eletrônico da Yamaha
  • A origem do aplauso
  • A Origem dos Palitos de Fósforos
  • Quais os personagens dos desenhos animados mais famosos no Brasil hoje?
  • Coisas que te ensinaram errado na escola
  • O primeiro feriado da história da humanidade

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.