CuriosidadeCotidianoO que é Borderline?

O que é Borderline?

Img Mobile - O que é Borderline?

Boderline é o nome dado a um transtorno de personalidade que está se tornando muito comum nos dias de hoje. Esse transtorno é marcado por emoções exageradas e pela incapacidade de lidar com elas.

As pessoas que sofrem do transtorno boderline costumam apresentar explosões de raiva, tristeza, impulsividade, teimosia, instabilidade de humor, ciúmes exagerado, apego afetivo, desespero, descontrole emocional, medo de rejeição e insatisfação pessoal. Esse problema precisa ser tratado por um psiquiatra ou psicológo.

O problema causa sérias dificuldades de relacionamento e interação social para os indivíduos. O transtorno é caracterizado por um padrão existencial. Os borders, pessoas que sofrem do transtorno boderline, apresentam hiperatividade emocional e não sabem lidar com problemas, rejeição ou abandono.

Esse distúrbio é considerado por especialistas como o transtorno dos afetos. A personalidade borderline tem muita dificuldade nas relações interpessoais. É comum que as pessoas que sofrem do problema apresentem baixa autoestima, instabilidade de humor e muita impulsividade.

Esse transtorno se desenvolve principalmente em pessoas que tenham passado por grandes traumas, como abuso sexual, agressão física e abandono. Aproximadamente 75% dos pacientes que sofrem de boderline são mulheres.



+ Sobre essa Curiosidade: Doenças Mentais Depressão
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A Origem das Observações das Constelações
  • Top 10: 10 crimes estranhos por dinheiro que chocaram o mundo
  • Curiosidade sobre Nomes Irlandeses
  • Brasil tem 18 universidades entre as 1000 melhores do mundo
  • Curiosidades da Polônia
  • Menino lembra a causa de sua morte em vida passada e encontra seu assassino
  • De onde vêm os nomes dos oceanos?
  • A produção de vinho cairá drasticamente nos próximos anos

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.