CuriosidadeTecnologiaO que é Shorty Awards?

O que é Shorty Awards?

Img Mobile - O que é Shorty Awards?

O Shorty Awards é uma premiação considerada o Oscar do Twitter. O evento acontece anualmente em Nova York para premiar os melhores usuários do microblog.

O prêmio é dividido em 26 categorias e tem o objetivo de homenagear os melhores criadores de conteúdo do Twitter. Os prêmios são patrocinados e os vencedores são escolhidos por meio de votação.

O painel que escolhe os ganhadores é formado por especialistas e celebridades. O Shorty Awards foi criado em 2008 pelos empresários de tecnologia Greg Galant, Adam Varga e Lee Semel.

A primeira cerimônia de premiação foi realizada em 11 de fevereiro de 2009, no Espaço de Arte Galápagos, no Brooklyn, em Nova York. Atualmente, cerca de 300 pessoas participam do evento.

Qualquer usuário do Twitter pode ser indicado para o Shorty Awards, basta que tenha uma conta ativa e pública, e claro muita criatividade. Para indicar alguém ao prêmio, basta tuitar a frase “ I nominate@TwitterUser for a Shorty Award in #category because…”.

Todos os anos, os usuários do Twitter também podem sugerir novas categorias para a premiação. Se a categoria cair no gosto da galera, ela pode ser incluída no prêmio.



+ Sobre essa Curiosidade: Twitter Facebook Internet
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Como Excluir Facebook?

    Se você é daqueles que não aguentam mais a vida virtual do Facebook, saiba como deletar definitivamente sua conta. Mas lembre-se: ao desativar sua conta, su...
    Leram 12729 Vezes

  • Siglas de Internet

    Você sabe o que significa essas siglas? WWW : World Wide Web - É um serviço de busca e recuperação de informações na rede, baseado no sistema de hiperte...
    Leram 35693 Vezes

  • Como fazer BO pela internet?

    Para facilitar a vida dos cidadãos que precisam denunciar e registrar alguns tipos de crimes, diversos Estados brasileiros criaram serviços online. Agora, é...
    Leram 7072 Vezes

  • Um dia a internet pode acabar?

    Não entre em pânico, mas estamos ficando sem endereços de Internet. Nem os nomes de domínio - os nomes de sites que você vê no topo das páginas e que sempre...
    Leram 20211 Vezes