Mundo Bizarro

O que é unatractifobia?

Você acreditaria se alguém te contasse que tem medo de pessoas feias? Saiba que existe uma fobia com essa característica!

Todo mundo tem medo de alguma coisa. Mas alguns medos são muito particulares e quase inacreditáveis.

Você acreditaria se alguém te contasse que tem medo de pessoas feias? Provavelmente, você acharia absurdo, ou até mesmo engraçado. Mas, a verdade, é que existem sim pessoas que desenvolvem verdadeira fobia de pessoas feias.

O medo, ou pavor irracional, que algumas pessoas sentem ao imaginar que vão encontrar alguém muito feio pelo caminho se chama unatractifobia.

A unatractifobia é conceituada como o medo mórbido a pessoas feias. Os portadores dessa fobia tentam se manter o mais longe possível das pessoas que consideram feias.

PUBLICIDADE

O problema gera uma aversão e um medo irracional e desproporcional. Essas pessoas apresentam uma repugnância persistente a pessoas feias.

Os unatractifóbicos chegam a ter sintomas físicos, como falta de ar, náuseas, palpitação, tontura, mal-estar e suor excessivo, quando encontram alguém que não seja verdadeiramente bonito. Vale lembrar que, por se tratar de uma fobia, o problema não leva em conta a estética ou os padrões de beleza, mas tem origem na mente de maneira irracional. O problema deve ser tratado com a ajuda de um médico.