CuriosidadeCotidianoO que impulsiona o mundo?

O que impulsiona o mundo?

Img Mobile - O que impulsiona o mundo?

Ao refletirmos sobre o mundo no qual vivemos hoje, conseguimos notar claramente uma perda de valores essenciais, como o amor ao próximo, a valorização da família, a compaixão, a generosidade e a educação. Vivemos num mundo tão ávido por poder e dinheiro, que o homem tem deixado de lado sua essência para se transformar num mero acumulador de coisas e experiências vazias.

É possível afirmar que o que impulsiona o mundo nos dias de hoje é uma série de comportamentos e necessidades sem valor. Dinheiro, poder, sexo e drogas são os desejos primários de muitas pessoas na atualidade, o que nos leva a perceber que estamos sendo dominados por estímulos que criam processos mentais que não são saudáveis.

O mundo capitalista nos ensina que devemos ser sempre melhores do que os outros, que precisamos de riquezas e bens materiais para sermos felizes e que o egoísmo está acima do altruísmo. O homem é naturalmente guiado por um comportamento e um impulso sem sentido.

O mundo está realmente caótico e longe dos valores humanos, distanciado da fé e da caridade. A sociedade nos leva para caminhos obscuros, onde nos perdemos daquilo que um dia fomos para nos tornarmos pequenos e sem luz. Deixamos de lado o amor próprio e aos outros para seguirmos motivações ligadas ao sexo, dinheiro, drogas e poder.

Todos os seres humanos são impulsionados por desejos, mas precisamos filtrar nossas reais necessidades. O homem precisa resgatar em si a verdade, a pureza de sentimentos e o amor. Só assim conseguiremos reduzir as desigualdades e o sofrimento do mundo.
Faça uma reflexão: o que tem impulsionado a sua vida? Resgate dentro de você aquilo que realmente importa, ou seja, sua família, seus amigos e os bons sentimentos. Você vai perceber que precisa de muito menos do que imagina para viver de forma plena e feliz!



+ Sobre essa Curiosidade: Vícios Dinheiro