CuriosidadeCotidianoO que significa Karaokê em japonês?

O que significa Karaokê em japonês?

Img Mobile - O que significa Karaokê em japonês?

Quem não gosta de Karaokê? Essa atividade, que faz parte da cultura japonesa, já se espalhou pelo mundo todo. O termo “karaokê” vem das palavras “Kara” (Karappo), que significa vazio; e “oke” (okesutora), que significa orquestra. Assim, descobrimos que o significado da palavra Karaokê é “Sem Orquestra”.

A palavra Karaokê foi inventada há mais de 20 anos, e já faz parte do tradicional dicionário Oxford English Dictionary. O karaokê surgiu na cidade de Kobe, no Japão, onde pessoas se reuniam num bar com shows ao vivo. Segundo a história, numa noite o guitarrista da banda contratada não pode tocar e o proprietário do bar foi obrigado a providenciar fitas com músicas de acompanhamento para os vocalistas. A idéia fez sucesso e deu origem ao Karaokê.

Com o tempo, muitos bares japoneses começaram a oferecer o karaokê como uma opção de entretenimento para seus clientes. Os japoneses, que sempre gostaram de cantar, se apaixonaram pela novidade e espalharam essa cultura para o mundo.

No Brasil, essa tradição foi introduzida pelos imigrantes japoneses na década de 80. O karaokê difundiu o hábito de cantar em público sem o acompanhamento de instrumentistas.

Hoje, o karaokê é um importante segmento da indústria do entretenimento. O primeiro karaokê box foi criado em 1984 no Japão. O equipamento chegou no Brasil em 1994.



+ Sobre essa Curiosidade: Karaokê Música

O site dos curiosos.

Veja também

  • Origem e Evolução da Vida
  • Startup quer matar seres humanos e enviar informações cerebrais para a nuvem
  • Estudo mostra que homofobia reduz expectativa de vida
  • Top 10: 10 crimes estranhos por dinheiro que chocaram o mundo
  • Top 15 nomes de cidades mais bizarras do Mundo
  • Curiosidades sobre o Vietnã
  • Curiosidades sobre o Beija-Flor
  • Tempestade Magnética (Tempestade Solar)

Você Sabia?

É impossível criar uma pasta com o nome “con” no Windows.