CuriosidadeCiênciasPesquisa de universidade afirma que parceiro amoroso influencia o sucesso profissional

Pesquisa de universidade afirma que parceiro amoroso influencia o sucesso profissional

Img Mobile - Pesquisa de universidade afirma que parceiro amoroso influencia o sucesso profissional

Pesquisadores da Universidade de Washington, em St. Louis, nos Estados Unidos, descobriram que amor e vida profissional estão mais relacionados do que se imaginava. Num estudo realizado com 2,5 mil casais, os resultados reveleram que o sucesso no trabalho depende diretamente da personalidade da pessoa com quem você se relaciona afetivamente.

Os psicólogos da Universidade Washington realizaram este estudo durante cinco anos, acompanhando a rotina dos casais voluntários. Todos os pesquisados tinham entre 19 e 89 anos de idade, e foram entrevistados no início da pesquisa para que os psicólogos pudessem traçar um perfil da personalidade de cada um deles.

Os profissionais avaliaram características pessoais, considerando perfis de personalidade. Eles anotaram dados sobre parceiros abertos, extrovertidos, neuróticos, empáticos e atenciosos. Depois, a pesquisa passou a analisar como estes casais se desempenhavam no trabalho.

Os pesquisadores queriam saber como estas pessoas se sentiam em relação ao emprego, se estavam satisfeitas, empolgadas ou decepcionadas. Eles também questionaram as possibilidades de promoções, aumentos de salário, entre outros critérios. As mesmas perguntas foram repetidas aos casais participantes do estudo a cada ano.

O resultado da pesquisa mostrou que os trabalhadores mais bem-sucedidos são aqueles casados com pessoas atenciosas e cuidadosas. Segundo a pesquisa, pessoas casadas com parceiros atenciosos são mais relaxadas e felizes, e isso influencia positivamente o desempenho profissional.

Os pontos mais importantes do estudo revelaram que ter um parceiro que divida os afazeres domésticos, as contas e as obrigações do dia a dia também facilita o desenvolvimento profissional, pois reduz o estresse diário.



+ Sobre essa Curiosidade: Casamento Profissão

O site dos curiosos.

Veja também

  • Curiosidades Incríveis sobre a Indonésia
  • Quais os esportes mais populares nos EUA?
  • Quais foram as separações mais caras do mundo?
  • Curiosidades sobre o Titanic
  • Unidade astronômica: como as distâncias são medidas no universo?
  • 10 Curiosidades Sobre os Orgãos Sexuais Humanos
  • O curioso poço dos templários
  • Grã-Bretanha abre arquivos secretos sobre OVNIs

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.