CuriosidadeCiênciasPor que às vezes temos vontade de morder as pessoas que amamos?

Por que às vezes temos vontade de morder as pessoas que amamos?

Img Mobile - Por que às vezes temos vontade de morder as pessoas que amamos?

Você já ouviu falar de pessoas que gostam de morder, ou até mesmo é uma delas, mas não sabe e não consegue explicar porque isso acontece? Se você está olhando para um bebê fofo, ou para a pessoa que ama, e sente uma vontade praticamente incontrolável de morder, fique calmo: você não está sozinho, e isso é muito mais comum do que você imagina. É claro que não se trata de morder e arrancar pedaços, mas sim de uma mordidinha carinhosa, uma forma a mais de demonstrar o carinho que sente.

A ciência explica



Além de ser algo extremamente comum, a ciência pode explicar esse comportamento. Segundo alguns cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, trata-se da “agressão de ternura”, como é chamado o ato de morder as pessoas com as quais sentimos afeto. Além de receber um nome, esse comportamento ainda tem um objetivo social, que é auxiliar no controle das emoções.

Segundo a pesquisadora chefe, Oriana Aragón, nós temos inúmeras formas de controlar nossas emoções, como por exemplo pensando duas vezes ou mais a respeito para tentar compreender o que exatamente estamos sentindo, mas em alguns momentos é preciso controlarmos nossas emoções de forma mais urgente para não haver um descontrole emocional.

Quando temos vontade de morder alguém, trata-se de um escape emocional em torno da ternura ou do amor e carinho que a outra pessoa provoca em nós, e esse desejo acaba sendo quase impossível de controlar. O cérebro usa esse comportamento como uma forma de não enlouquecer com tanta ternura e amor que você sente. Dá para acreditar? Pois é!

Quando essa reação acontece perto de crianças e aquelas bochechinhas que tanto gostamos de morder, a ciência também explica: o cheiro que as crianças tem desperta algo muito bom no cérebro, como quando estamos perto de uma comida muito saborosa. Por isso ao sentirmos o cheiro de um bebê, por exemplo, temos vontade de dar mordidinhas de ternura.

Agora que já entendemos, não precisamos mais nos preocupar com esse comportamento, certo? É simplesmente mais uma demonstração do quanto estamos apaixonados ou encantados com aquela pessoa especial.



+ Sobre essa Curiosidade: Amor Bebês
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A cada cigarro menos 11 minutos de vida
  • A menor propriedade de terra do mundo
  • Os olhos vermelhos das fotos...
  • Ovni é flagrado perto de Estação Espacial Internacional
  • O que é Petrichor?
  • Russos viajam da Terra a Saturno através de portais dimensionais
  • É verdade que, quando vemos as estrelas, elas estão no passado
  • Quem é mais feliz? Alguém casado ou alguém solteiro?

Você Sabia?

O orgasmo dos porcos dura cerca de 30 minutos.