Quais as coisas mais absurdas feitas baseadas em games?

Quais as coisas mais absurdas feitas baseadas em games?
Por Juliana Miranda

Os games inspiram muitas atitudes absurdas, principalmente por parte dos jovens. A influência dos jogos de violência já fez com que muitos adolescentes cometessem crimes bárbaros. Dessa forma, podemos dizer que os games são ferramentas de comunicação que servem como base para a tomada de decisões, inclusive de atos violentos.

Conheça alguns casos de atos absurdos baseados em games:

Grand Theft Auto 3 - Em junho de 2003, o adolescente Devin Moore foi preso por ter roubado um carro. O jovem não tinha antecedentes criminais, mas acabou roubando a arma de um policial e atirando em dois homens. O adolescente tentou fugir da polícia roubando uma viatura, mas acabou recapturado. Ao ser interrogado, Devin afirmou que a vida é como um videogame e que ele tinha se inspirado no jogo Grand Theft Auto 3.

Grand Theft Auto – Outro caso de influência do game Grand Theft Auto aconteceu no Brasil. Dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 15, roubaram um carro na cidade de Dourados. Eles usaram uma faca para render o proprietário do veículo. Quando foram capturados, eles disseram que cometeram o crime inspirados no game “Grand Theft Auto”.

FarmVille – O jogo FarmVille parece inocente, mas se tornou uma obsessão para a jovem Alexandra Tobias. Viciada em FarmVille, ela acabou causando a morte de seu próprio filho, Dylan Lee Edmondson, em setembro de 2010. Alexandra disse que estava jogando FarmVille quando se irritou com o choro do seu filho de três anos. A jovem acabou ferindo a cabeça da criança e causando a morte do menino.