CuriosidadeCarrosQuais as corridas automobilísticas mais perigosas do mundo?

Quais as corridas automobilísticas mais perigosas do mundo?

Img Mobile - Quais as corridas automobilísticas mais perigosas do mundo?

Os amantes do automobilismo sabem que o esporte pode ser muito emocionante, mas também muito perigoso. Muitos corredores já perderam a vida nas curvas de muitas pistas mundiais.

Entre os grandes nomes que morreram no exercício do automobilismo estão Ayrton Senna, Elio de Angelis, Brian McGuire, Roland Ratzenberger, Jason Leffler, entre outros.

Vamos conhecer agora as pistas de corrida mais perigosas do mundo:

Targa Florio – A corrida é feita nas Madonias na Sicília. Os competidores precisavam cruzar montanhas de cascalho e lama. Desde 1974, a corrida é considerada muito perigosa.

Spa-Francorchamps – 23 pilotos já morreram nessa pista. A curva Burnenville é considerada uma das mais perigosas. Um piloto já morreu decapitado no circuito. A curva Eau Rouge de Spa é uma das mais perigosas do automobilismo.

Le Mans – Já causou a morte de 24 pilotos. Le Mans foi palco do pior acidente automobilístico da história, que causou a morte de 100 espectadores. A competição das 24 Horas de Le Mans é um dos eventos automobilísticos mais glamourosos do mundo. O circuito tem uma reta de 6 km, onde os carros atingiam velocidades de até 400 km/h.

Daytona International Speedway – Já resultou na morte de 28 pilotos. O perigo está na inclinação da pista, que é de 31 graus nas curvas e 18 graus na reta principal.

Monza – Já matou 42 pilotos. A pista é perigosa porque algumas das velocidades mais altas da Fórmula 1 são atingidas em Monza.

Indianápolis – 42 pilotos já morreram nessa pista. A pista foi construída em 1909.

Rali Paris-Dakar – Já resultou na morte de 45 pilotos. A competição é disputada entre Paris e Dakar, no Senegal. O Rali Dakar põe pilotos e navegadores nos terrenos mais inóspitos do planeta.



+ Sobre essa Curiosidade: Formula 1 Carros Rápidos

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Terceira Profecia de Fátima (Documentário em Vídeo)
  • Como surgiu a fibra ótica?
  • Os casos mais bizarros de fantasmas de 2015
  • Somos todos marcianos
  • Empresa SpaceX divulga detalhes sobre sua primeira viagem à Lua
  • As inúmeras dimensões
  • Conheça 10 homens cinquentões com corpos esculturais
  • 11 Razões para você se masturbar ainda mais, comprovado pela ciência

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.