CuriosidadeCarrosQuais as corridas automobilísticas mais perigosas do mundo?

Quais as corridas automobilísticas mais perigosas do mundo?

Img Mobile - Quais as corridas automobilísticas mais perigosas do mundo?

Os amantes do automobilismo sabem que o esporte pode ser muito emocionante, mas também muito perigoso. Muitos corredores já perderam a vida nas curvas de muitas pistas mundiais.

Entre os grandes nomes que morreram no exercício do automobilismo estão Ayrton Senna, Elio de Angelis, Brian McGuire, Roland Ratzenberger, Jason Leffler, entre outros.

Vamos conhecer agora as pistas de corrida mais perigosas do mundo:

Targa Florio – A corrida é feita nas Madonias na Sicília. Os competidores precisavam cruzar montanhas de cascalho e lama. Desde 1974, a corrida é considerada muito perigosa.

Spa-Francorchamps – 23 pilotos já morreram nessa pista. A curva Burnenville é considerada uma das mais perigosas. Um piloto já morreu decapitado no circuito. A curva Eau Rouge de Spa é uma das mais perigosas do automobilismo.

Le Mans – Já causou a morte de 24 pilotos. Le Mans foi palco do pior acidente automobilístico da história, que causou a morte de 100 espectadores. A competição das 24 Horas de Le Mans é um dos eventos automobilísticos mais glamourosos do mundo. O circuito tem uma reta de 6 km, onde os carros atingiam velocidades de até 400 km/h.

Daytona International Speedway – Já resultou na morte de 28 pilotos. O perigo está na inclinação da pista, que é de 31 graus nas curvas e 18 graus na reta principal.

Monza – Já matou 42 pilotos. A pista é perigosa porque algumas das velocidades mais altas da Fórmula 1 são atingidas em Monza.

Indianápolis – 42 pilotos já morreram nessa pista. A pista foi construída em 1909.

Rali Paris-Dakar – Já resultou na morte de 45 pilotos. A competição é disputada entre Paris e Dakar, no Senegal. O Rali Dakar põe pilotos e navegadores nos terrenos mais inóspitos do planeta.



+ Sobre essa Curiosidade: Formula 1 Carros Rápidos
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A Origem da Fórmula 1

    A Fórmula 1 surgiu a partir das competições de Grandes Prêmios disputadas na Europa, no início do século XX. As competições aconteceram, quase que ininterru...
    Leram 20142 Vezes

  • Curiosidades da Fórmula 1

    Alguns dados curiosos que fazem parte do mundo mágico — e caro — da Fórmula 1. * 605kg é o peso mínimo do carro com tanque vazio e o piloto dentro. ...
    Leram 44362 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais as coisas mais irritantes que os bebês costumam fazer?
  • O que os teóricos da conspiração dizem sobre a mancha negra que apareceu no Sol?
  • Aquífero Guarani
  • O Poder Presciente da Matemática
  • Os envolvidos com o mensalão foram punidos?
  • O Poder dos Mitos
  • Por que cortam o rabo do cães?
  • Imagens nunca antes vistas do túmulo de múmias alienígenas no Peru

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.