Ciências

Quais as maiores descobertas científicas em 2012?

O futuro já chegou. Veja os maiores avanços científicos de 2012. Dentre eles, o fim da malária e pílula de prevenção ao HIV.

Muitos avanços científicos foram alcançados em 2012. Pesquisas relacionadas à saúde, meio ambiente e história da humanidade, são as mais populares. Veja a seguir uma lista divulgada pela revista Exame com as 5 maiores descobertas desse ano.

1 – Erradicação da malária:
Cientistas da Universidade da Cidade do Cabo desenvolveram um medicamento capaz de combater os 5 tipos da doença com apenas uma dose.

2 – Tratamento para surdez:
Pesquisas envolvendo células-tronco indicam que é possível restabelecer parcialmente a audição de animais.

3 – Nova espécie de humanos encontrada no Quênia:
Foram confirmadas as suspeitas de que o fóssil encontrado em 1972 tratava-se de um nova espécie humana, contemporânea do homo habilis.

ANÚNCIOS

4 – Pílula de prevenção ao HIV:
Foi desenvolvida a primeira pílula capaz de reduzir em até 75% o risco de contaminação entre não portadores do HIV. Inicialmente o remédio será usado por pessoas que estejam em situação de risco.

5 – Bóson de Higgs ou Partícula de Deus:
Cientista detectaram a existência da última partícula que constitui a matéria. Até então, sua existência era apenas uma hipótese. Trata-se da partícula mais importante de todas, pois é a responsável pela massa e comunicação entre as outras partículas fundamentais.

Sobre o Autor