CuriosidadeCotidianoQuais foram os piores escândalos do Neymar até hoje?

Quais foram os piores escândalos do Neymar até hoje?

Img Mobile - Quais foram os piores escândalos do Neymar até hoje?

Considerado por muitos críticos esportivos e ex-jogadores como um dos melhores craques do futebol internacional, Neymar Junior acumula grandes conquistas em seu currículo, como, por exemplo, o fato de ter sido transferido ao seu atual time, o Paris Saint-Germain Football Club, em uma negociação que custou 222 milhões de euros.

No entanto, os escândalos e as polêmicas envolvendo o nome do atacante têm prejudicado muito sua imagem nos últimos anos. Neymar completou recentemente 10 anos de carreira profissional no futebol. Ele iniciou sua trajetória no Santos em 2009, jogando no Campeonato Paulista.

Os escândalos no currículo do atacante vão desde discussões com técnicos até problemas na vida pessoal.


Confira os piores escândalos do Neymar até hoje!



1 – Um dos primeiros escândalos envolvendo Neymar aconteceu em 2011, enquanto ele ainda jogava pelo Santos. Durante uma partida contra o Atlético-GO, o técnico Dorival Júnior pediu que Neymar não batesse um pênalti. O atacante não gostou da decisão e discutiu com o treinador em campo. Naquela noite, o técnico do Atlético disse a seguinte frase: “estão criando um monstro”.

2 – Em 2013, Neymar foi transferido para o Barcelona, da Espanha, em uma negociação que também foi bastante polêmica. O primeiro ano do atacante na Europa não foi muito promissor e ele não se destacou muito. Já a temporada de 2014 foi de muito sucesso para o craque.

O próximo passo da carreira do atacante foi a transferência para o PSG, em uma negociação que foi considerada a mais cara da história do futebol. No time francês, o jogador não obteve o mesmo êxito dos times anteriores.

No PSG, os primeiros problemas de Neymar foram com o jogador uruguaio Cavani. Os dois viviam discutindo e se estranhando.

Com várias lesões e problemas pessoais, o atacante não vem rendendo o suficiente no time francês e já sinaliza uma possível negociação para mudar de clube.

3 – Na vida pessoal, os últimos anos de Neymar também vêm sendo bastante tumultuados. A rotina agitada do jogador, com a presença em diversas festas e baladas, também chamou atenção de forma negativa.

A imprensa, inclusive, questionou muito o fato de Neymar estar em baladas mesmo durante períodos de recuperação de lesões.

4 – Em junho de 2019, Neymar foi acusado de estupro por uma modelo brasileira. Com fotos e vídeos íntimos divulgados e grande repercussão na mídia nacional e internacional, o atacante acumulou mais uma marca negativa em sua trajetória. O caso segue sendo investigado pela justiça.

Neymar, chat com modelo

5 – A atuação de Neymar pela seleção brasileira nunca foi muito convincente. Os torcedores chegaram a apelidar o jogador de “cai cai”, por conta das diversas simulações de falta que ele acumula. Na Copa do Mundo de 2018, as críticas ao jogador se intensificaram.

6 – Neymar e seu pai foram acusados de fraudes fiscais na Espanha. O jogador até teve alguns bens bloqueados pela justiça.

7 – Na vida amorosa, Neymar também se envolveu em várias polêmicas. Entre idas e vindas com a atriz Bruna Marquezine, o atacante foi apontado como infiel em várias ocasiões. O relacionamento terminou várias vezes e o último ponto final aconteceu em 2018.



+ Sobre essa Curiosidade: Neymar Futebol Escândalos