CuriosidadeCotidianoQuais são as músicas mais tristes do mundo?

Quais são as músicas mais tristes do mundo?

Img Mobile - Quais são as músicas mais tristes do mundo?

Muitas vezes a música serve para expressar uma dor emocional ou angústia muito grande. A desilusão amorosa é tema recorrente nas composições, mas outros tipos de perda costumam figurar nas letras das músicas consideradas as mais tristes do mundo.



Uma das delas é, sem dúvida, “Tears in Heaven” (Lágrimas no Paraíso), canção escrita por Eric Clapton em parceria com Will Jennings. A música foi uma homenagem ao filho de Clapton – Connor - que morreu aos 4 anos de idade ao cair da janela de um prédio residencial de Nova York, em 20 de março de 1991. Apesar de “Tears in Heaven” ter alcançado as primeiras posições nos mais importantes rankings musicais da época, Eric Clapton decidiu parar de executa-la em 2004, por considera-la uma música cuja carga emocional era muito grande para ser tocada em público.

Ouça "Tears in Heaven":



Lançada em 1992 pela banda norte-americana R.E.M., a música “Everybody Hurts” (Todo mundo sofre) foi eleita, através de uma votação pública no Reino Unido, a “mais deprimente de todos os tempos”. É uma das faixas do álbum “Automatic for the People” e alcançou a 29ª posição na Billboard em 1993.

Ouça "Everybody Hurts":



Outro momento extremamente depressivo na música foi o álbum “Murder Ballads” gravado pela banda Nick Cave and the Bad Seeds. Todas as faixas do álbum são baladas sangrentas que relatam assassinatos e outros atos cruéis. Nick Cave sempre se defendeu dizendo que as composições eram uma forma de exorcizar seus demônios internos e que nunca pretendeu com isso fazer apologia à violência.

Ouça "Nick Cave - Lovely Creature":




+ Sobre essa Curiosidade: Música Cantor

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Por que respiramos?
  • O que é atelofobia?
  • Top 10 melhores aplicativos para editar fotos/vídeos para o Instagram e Redes Sociais
  • Obesógenos
  • Alienígenas e Atlântida
  • Davi
  • 20 Fatos históricos que ajudaram a transformar o mundo
  • Pesquisa identifica que fotos do Instagram podem revelar depressão

Você Sabia?

É impossível lamber seu próprio cotovelo.