CuriosidadeCotidianoQuais serão os empregos do futuro?

Quais serão os empregos do futuro?

Img Mobile - Quais serão os empregos do futuro?

Saiba mais sobre os empregos do futuro



Há alguns anos muitos dos trabalhos mais populares de hoje não existiam, mas com a crescente digitalização do mundo, as empresas estão vendo a necessidade de incluir perfis muito específicos relacionados as novas tecnologias e internet em seus organogramas.

De Gerente de Digital a trabalhos mais analíticos, como Analista de Big Data, é possível que estes sejam os trabalhos de grande demanda no curto prazo como a formação especializada escola nativa digital e desenvolvimento de talentos ISDI, que são os perfis digitais que as empresas estão solicitando.


Confira os empregos do futuro:


Homem analisando dados

Social Media Estrategista:


Define, estabelece e gerencia a estratégia de Social Media, com uma visão única da marca. Ele é responsável por toda a conversa que é gerada com o usuário através das redes sociais.


Especialista em Marketing de Mecanismos de Busca (Search Engine Marketing Specialist - SEM):


Seu trabalho é fazer a marca crescer e vender através dos mecanismos de busca da internet. Geralmente lida com campanhas que envolvem serviços do Google, como os Anúncios do YouTube e a GDN (Rede de Display do Google).


Gerente de comércio eletrônico:


Executa a estratégia de vendas on-line da organização. Ele é responsável por estudos de mercado, orçamentos, controle da estrutura tecnológica e teste de soluções.


Performance Manager - Paid Media Manager:


Seu objetivo é gerar o maior tráfego com o menor custo possível para os sites da empresa. Ele é responsável pelo planejamento de campanhas publicitárias pagas em canais digitais.


Diretor Digital:


Lidera a organização para crescer de forma sustentável com foco nos negócios e no cliente. As equipes de marketing, comunicação e CRM se reportam a ele.

Mulher mostrando alcance de tecnologias globais


Growth Hacker:


Buscando novas maneiras de expandir os negócios. Ele trabalha tanto em startups que precisam crescer rapidamente quanto em organizações maduras que trabalham com o intraempreendedorismo.


Chief Data Officer (CDO) e Chief Information Officer (CIO):


Especifica e otimiza uma estratégia de longo prazo para a governança da informação. Suas funções são focadas em governança de dados, arquitetura e tecnologia de dados e análise de dados.


Diretor de Marketing:


Rastreia e implementa a estratégia de marketing digital por meio de diferentes canais. Perfil estratégico que ajuda a entender os benefícios da digitalização.


Chief Experience Officer:


É responsável pela experiência do usuário. Deve garantir a coerência nos diferentes canais e momentos de contato para os diferentes produtos e serviços.


Estrategista de Design de Serviço:


Configura a estratégia do cliente através de tecnologia, conteúdo e design, o que confere responsabilidade técnica, comercial e de produto.


Analista de Dados:


Analisa os dados quantitativos e qualitativos do ambiente digital. A partir disso, fornece informações valiosas para a tomada de decisões com base nos fatos objetivos.


Gerente de marketing de afiliados:


Projeta e implementa a estratégia de rede de afiliados. Elevando as taxas de conversação identificadas (clique, registre-se, compre, etc.) com o melhor custo possível.


Search Organic Marketing Specialist (SEO):


Responsável pela estratégia de posicionamento orgânico (SEO) da empresa, otimizando os resultados nos principais buscadores da internet.


Community Manager:


Projeta e gerencia o plano de comunicação nas redes sociais. Sua missão é gerar conversas em torno da marca, construir comunidades e converter os seguidores em promotores.


Veja também:
As Top 10 profissões do futuro



+ Sobre essa Curiosidade: Profissão Profissões Emprego Trabalho
Comentários:

Curiosidades Relevantes