CuriosidadeVídeos EstranhosQual foi o primeiro vídeo postado no Youtube?

Qual foi o primeiro vídeo postado no Youtube?

Img Mobile - Qual foi o primeiro vídeo postado no Youtube?

O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo e revolucionou a forma como as pessoas e as empresas se comunicam. O primeiro vídeo do Youtube foi postado por um usuário em 23 de abril de 2005.

O primeiro vídeo publicado no YouTube foi colocado no ar por um funcionário da empresa, chamado Yakov Lapitsky. Este vídeo mostrava uma gravação do cofundador do site, Jawed Karim, em um zoológico.

O vídeo tinha apenas 19 segundos e foi nomeado como “Me at the zoo”, (Eu no zoológico, em português). Esta pequena gravação estreou o maior fenômeno da internet em compartilhamento de vídeos, uma ferramenta que vem garantindo os 15 minutos de fama para muita gente ao redor do mundo.

Veja o vídeo:


Desde que o vídeo “Me at the zoo” foi publicado, o YouTube já teve mais de 1 trilhão de visitas. Atualmente, o site tem mais de 4 bilhões de vídeos assistidos por mês. A audiência das produções do Youtube já supera os resultados de muitas redes de televisão pelo mundo.

O YouTube existe desde 2005 e está disponível em 54 idiomas, em mais de 40 países. O site é um dos maiores sucessos do Google, empresa proprietária da plataforma.

Hoje, o Youtube se tornou um canal para postar vídeos e uma rede social. A ferramenta é capaz de transformar qualquer pessoa em uma celebridade instantânea e qualquer vídeo em um viral da internet.



+ Sobre essa Curiosidade: Youtube

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Peixe fica gripado?
  • UFO gigante aparece na área do Lago Baikal na Rússia
  • Os Furacões mais Catastróficos da História
  • Viajante do tempo conta como será a vida na Terra no ano 2749
  • Mulher coleciona 2000 preservativos usados e decora seu quarto
  • Como são produzidas as salsichas?
  • 10 fotos que provam que a viagem no tempo é possível
  • Por que você deve dormir pelado

Você Sabia?

É impossível lamber seu próprio cotovelo.