CuriosidadeCotidianoQual o melhor banco do Brasil?

Qual o melhor banco do Brasil?

Img Mobile - Qual o melhor banco do Brasil?

Em 2012, o Itaú foi o banco com o maior lucro do sistema financeiro brasileiro. Em segundo lugar veio o Banco do Brasil.

Na análise dos últimos anos, o Itaú Unibanco tem sido eleito o melhor banco do Brasil e da América Latina. Uma pesquisa da revista inglesa, The Banker, confirmou que a instituição financeira se destacou.

O Banco Santander também recebeu menção honrosa pela qualidade dos serviços prestados. O resultado do prêmio da The Banker destaca as melhores instituições bancárias com base na votação de um corpo independente de jurados.

A pesquisa leva em conta critérios como atendimento às necessidades dos clientes, complexidade das operações, capacidade de inovação e performance. Hoje, o Itaú é um dos dez maiores bancos do mundo em valor de mercado, com mais de 57 milhões de clientes.

O Itaú está presente em mais de 1.100 municípios brasileiros, e tem agências e escritórios em países das Américas, Europa e Ásia.

O Itaú se fundiu com o Unibanco em novembro de 2008 e desde então tem focado seus trabalhos numa integração harmoniosa das operações e em tarifas de serviços prioritários unificadas pelo menor valor.

O banco tem aproximadamente 103 mil colaboradores em todo o Brasil, e conta com uma rede de 4,9 mil agências e postos de atendimento bancário e mais de 30 mil caixas eletrônicos.



+ Sobre essa Curiosidade: Dinheiro Economia

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Top 10 desejos mais bizarros de grávidas
  • Pesquisas mostram que alguns neurônios dormem enquanto estamos acordados
  • Top 10 músicas mais populares em 2014
  • Aranhas tecem suas teias sem alterar a receita há milhões de anos
  • Como funcionam os prédios anti-furacão da Flórida?
  • Quais os melhores sites de compras coletivas do Brasil?
  • Helicóptero
  • Top 10: motos mais caras do Brasil

Você Sabia?

O chocolate ao leite foi inventado por Daniel Peter e vendido ao seu vizinho, Henri Nestlé.