CuriosidadeCotidianoQuantas pessoas no Brasil ganham bolsa família?

Quantas pessoas no Brasil ganham bolsa família?

Img Mobile - Quantas pessoas no Brasil ganham bolsa família?

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda criado durante o governo do presidente Lula. O objetivo do programa é garantir um valor mensal para famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

O Bolsa Família foi a principal bandeira dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Este programa de transferência direta de renda beneficia cerca de 50 milhões de pessoas no Brasil.

Na teoria, o dinheiro do programa deve ser destinado apenas a famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza do País, mas já foram descobertos casos de pessoas que recebiam o Bolsa Família de forma inadequada, sem se encaixar nas regras do programa.

O Bolsa Família faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, que ajuda brasileiros com renda familiar per capita inferior a 70 reais mensais. Segundo dados do governo, até o mês de abril de 2014 o Bolsa Família foi pago a 14.145.274 famílias.

O benefício é direcionado às famílias consideradas pobres ou extremamente pobres. Apenas em 2013, o Brasil gastou 20,6 bilhões de reais com o pagamento do Bolsa Família aos beneficiários.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o total de pessoas que recebem o Bolsa Família no Brasil corresponde a mais de 25% da população brasileira, um número equivalente à população da África do Sul.



+ Sobre essa Curiosidade: Política
Comentários:

Curiosidades Relevantes

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O homem não foi à Lua...
  • História das Missões Espaciais
  • 11 imagens raras e fascinantes do grande cientista Nikola Tesla
  • Japoneses criam mapas 3D para cegos
  • O que você precisa saber sobre a tecnologia antigravidade de Tesla
  • A Conquista do Espaço
  • Por que não cheiramos mal se existem fezes dentro de nós?
  • Qual o melhor violão do mundo?

Você Sabia?

Ficar acordado por 2 semanas pode levar à morte.