CuriosidadeTecnologiaQuem criou os doodles do Google para a Copa do Mundo?

Quem criou os doodles do Google para a Copa do Mundo?

Img Mobile - Quem criou os doodles do Google para a Copa do Mundo?

A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 foi homenageada pelo Google em todos os jogos do mundial. Os doodles especiais do Google para o campeonato foram criados por Ryan Germick e sua equipe de ilustradores e programadores.

Os doodles são aquelas imagens que estampam a página de pesquisa apenas em ocasiões especiais. Todos os jogos da Copa receberam sua própria ilustração. O primeiro doodle foi postado pelo Google já na véspera da abertura da Copa do Mundo do Brasil.

Ryan Germick foi o responsável por criar todos os desenhos que substituem o logo do Google nas datas comemorativas. Ele e outros dois artistas da empresa vieram para o Brasil para acompanhar o mundial e produzir as artes em tempo real.

A equipe especial do Google para a Copa trabalhou diretamente do escritório da empresa em São Paulo. Os criadores das artes acompanharam todos os jogos em monitores que transmitiam a cobertura completa do mundial da FIFA. A equipe teve pouco tempo para descansar, pois o processo de criação foi intenso.

Os outros dois artistas envolvidos no projeto foram Matt Cruickshank e Leon Hong. No tempo vago, a equipe do Google aproveitou para frequentar os bares de São Paulo, conhecer a cidade e buscar mais inspiração para as artes.

Segundo o Google, o objetivo dos doodles da Copa do Mundo foi transmitir a real atmosfera de festividade que envolve os fãs de futebol do Brasil e do mundo durante o torneio.



O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual foi o primeiro prédio do Brasil?
  • Mini Dicionário Japonês
  • Caçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida
  • Caso de Abdução no Rio de Janeiro em 2002
  • Conheça a única palavra capaz de indicar que você não é um robô
  • Intrigantes formas deixadas no fundo do mar é um mistério
  • A Partícula de Deus (Vídeo)
  • Tudo sobre o Redmi 2

Você Sabia?

É impossível lamber seu próprio cotovelo.