Quer comprar um imóvel na Praia Grande? dicas para lhe auxiliar!

Existem várias casas à venda na Praia Grande, você pode escolher aquela que quiser em uma região valorizada quando não estiver usando ou se quiser vender um dia pode ter mais rentabilidade. Saiba um pouco mais sobre a região a seguir.

Praia Grande é famosa devido as suas belezas naturais, além disso a região proporciona diversas oportunidades de lazer e também oferece uma infraestrutura adequada, e essas são qualidades que atraem diversos turistas e alguns até viram moradores por se encantar com a região. São vários os motivos para esta mudança, além das belas praias, comércio, ciclovias, gastronomia e diversos atrativos de lazer, e até o final do ano a população da região vai triplicar para cerca de 1 milhão. Cerca de 272 mil pessoas vivem na região. O processo de desenvolvimento já começou há muito tempo em todas as áreas do site. Por isso, Praia Grande se tornou sinônimo de qualidade de vida, tranquilidade e infraestrutura completa, e por isso se torna a escolha de apartamento para muitos, principalmente para quem quer fugir do agito da capital e de outras grandes cidades.

Leia: Como falar, Guia de Turismo ou Guia Turístico?

A região conta com as mais recentes conquistas tecnológicas, como o Infovia Optical Fiber e o Camera Monitoring Center. Tudo indica que Praia Grande vai crescer cada vez mais, a economia local está em constante movimento, o surgimento de novas vagas no comércio está aquecendo o mercado. Praia Grande vive um grande crescimento populacional. Com isso, novas empresas são criadas em Praia Grande e mais empregos são gerados. Só em 2018, a cidade registrou mais de quatrocentos novos empregos. Com uma população crescente, Praia Grande é o terceiro maior município de toda a Baixada Santista. A grande demanda por praias no final do ano faz com que empresas de todos os portes queiram investir de alguma forma na região.

Espera-se que mais marcas comecem a operar nos próximos anos. A criação de empregos permanentes também atrai novos residentes. Já há projetos anunciados em andamento, a promessa de um hospital e shopping center na cidade já cria a certeza de empregos adicionais além de uma economia estável. No futuro, mais grandes empresas, construção de um aeroporto para aviões de carga, um parque empresarial. No total, serão mais de 10.000 empregos. O mercado imobiliário da região está bem posicionado, pois não sente a retomada da crise financeira brasileira. Praia Grande está em fase de expansão, ou seja, mais hectares para novas moradias. Os destinos mais procurados pelos turistas são a Praia do Boqueirão e A Praia do Canto Forte. A Praia do Boqueirão é a mais conhecida da região. No verão está sempre lotado e mesmo com muitos prédios tem muita beleza. É bastante moderno e possui uma excelente estrutura para receber hóspedes.

A Praia do Canto do Forte é mais tranquila, com um mar bem calmo. Mesmo no auge da temporada, ele consegue transmitir paz e sossego aos que passam. Os principais atrativos para os investidores são as inúmeras vantagens dos imóveis na Praia Grande à beira do mar e a oportunidade de descansar longe da agitação da cidade grande. Ele está ganhando cada vez mais popularidade entre os moradores das grandes cidades, mas como qualquer um pode imaginar, o investimento na compra de um imóvel à beira-mar é alto. Porém, é necessário levar em consideração os valores gastos com hospedagem durante as férias e qual seria o retorno financeiro do aluguel do espaço quando não o utilizar. Um dos benefícios de adquirir um imóvel na região é que você terá total liberdade para fazer a sua decoração, e assim vai passar suas férias em um lugar onde você decorou cada pedacinho, e isso lhe dará tranquilidade e conforto.

Além disso, você sempre terá a disponibilidade de uma casa de praia para as suas férias, sem ter que se preocupar em procurar os preços e casas disponíveis na alta temporada, a sua estará garantida e você poderá sair a qualquer momento, mesmo fora da temporada de férias. Existe também a possibilidade de passar mais tempo com a família e amigos, as festas e confraternizações já estão garantidas em qualquer época do ano. Em questões financeiras, você fará um investimento seguro. Porque o mercado imobiliário é um dos investimentos mais seguros que existem. Normalmente, as casas e apartamentos são precificados ao longo do tempo, especialmente nas praias onde a demanda é maior.

Geralmente as casas são alugadas para famílias numerosas, mas também vale lembrar que existem muitos casais que procuram um apartamento na Praia Grande, então se você não tem uma família numerosa e acha que comprar uma casa é uma ótima opção de morar. Além disso, em condomínios, a segurança geralmente é reforçada e seus bens estarão seguros na sua ausência. Agora, se você pensou que a vida na praia é uma merda porque não há nada, você se enganou! Praia Grande possui uma extensa lista de bares, restaurantes, monumentos, teatros, museus e casas de show. Além disso, existe a possibilidade de estudar, existem universidades e escolas. Além de lojas e estabelecimentos comerciais, serviços essenciais como hospitais e mercados também estão disponíveis na região.

Gostou deste artigo? Compartilhe isso para que mais pessoas saibam se vale a pena investir em um imóvel em Praia Grande!

Redator: Gabriel Rodrigo

Veja também:
As 14 praias mais bonitas ao redor do mundo

Quer comprar um imóvel na Praia Grande? dicas para lhe auxiliar!

Curiosidades Relevantes

Leia Mais